Futebol Internacional

Xavi é apresentado oficialmente pelo Barcelona e destaca principais desafios

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Ex-jogador e símbolo de uma geração histórica do Barcelona, Xavi foi apresentado oficialmente como novo treinador do clube nesta segunda-feira (08). Após deixar o Al-Sadd, do Catar, o treinador agora terá a chance de comandar o clube aonde se destacou enquanto jogador de futebol. Xavi sabe que terá um longo desafio pela frente, já que o Barcelona vem em uma fase muito ruim na temporada. Durante sua apresentação, o novo treinador falou sobre o que espera nesse retorno ao Barcelona. Confira alguns trechos:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Primeira palavras como novo treinador:

— Muito grato. Quero trabalhar muito. Volto para casa num momento difícil, não passamos pelo melhor momento da história, mas sim o desejo, a ilusão, a paixão … Tudo tem que servir de incentivo para que possamos novamente subir. Quero passar positivismo e exigência. Temos que trabalhar para ser os melhores. Estou muito empolgado e temos que retribuir o esforço aos fãs. Obrigado a todos pela confiança — disse Xavi.

Ideia de jogo para o Barcelona:

— Eu vim com uma ideia muito clara. No Al-Sadd nos saímos muito bem para o ataque. Trabalhando em grupo, treinando duro com toda a vontade, quero transmitir essa ideia para nosso jogo aqui no Barcelona. Precisamos explicar ao jogadores o que planejamos em termos de jogo para conseguirmos ter sucesso. Seremos valorizados pelos resultados. Procuramos obter resultados praticando um bom futebol — destacou Xavi.

Comparação com Pep Guardiola:

— Ser comparado ao Guardiola é um sucesso. Ele é uma referência para mim. Ele é o melhor do mundo. Mas qualquer comparação agora é ruim. Eu sei onde estou e temos que nos exigir. Serão os resultados que vão dizer se o que estamos fazendo é bom ou não. São muitas as expectativas para este início e posso dizer que estou muito entusiasmado — avaliou Xavi.

Se vai colocar ordem sendo rígido com os jogadores:

— Não é necessário ser duro. É uma questão de ordem e regras. Como em qualquer clube, o Barceloa tem suas regras e seus objetivos. Quando se segue algumas regras, tudo vai bem e quando as regras não são cumpridas, então erramos. Não é uma questão de ser duro, mas sim colocar regras e eles estão lá para cumpri-las. Não é disciplina, é ordem — apontou Xavi.

Sobre mensagem de Messi:

— Eu tenho vontade de treinar Leo. Assim como tinha de um dia poder comandar o Eto’o e o Ronaldinho. O Messi me escreveu e me desejou boa sorte. Da mesma maneira desejo a ele toda a sorte do mundo na carreira. Não tenho dúvidas que que o Leo é o melhor da história deste clube. Mas agora temos outros jogadores e não podemos pensar naqueles que não temos mais aqui — destacou Xavi.

Possíveis reforços:

— Estamos trabalhando buscando acelerar algumas coisas e uma delas é a próxima janela de transferências. Gosto de jogar para abrir o campo. Precisamos ver qual será a previsão para o Ansu. Precisamos ter alas prontos para jogar. Podemos fazer algumas variações e jogar com sistemas diferentes, mas gosto muito de poder atuar com os pontas bem abertos — finalizou Xavi.

 

 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo