Futebol Internacional

Benfica confirma que tem um princípio de acordo com o técnico Roger Schmidt

Foto: Divulgação / PSV

Sem um treinador efetivo desde o final de dezembro do ano passado, quando demitiu Jorge Jesus, o Benfica está em busca de um novo comandante para recuperar o protagonismo dentro do futebol português. O segundo semestre, marcado pela campanha que levou a equipe até à fase de quartas de final da Liga dos Campeões, teve Nélson Veríssimo no comando de maneira interina. Para a próxima temporada, o escolhido é o alemão Roger Schmidt.

Nesta quarta-feira (27), o clube português confirmou que já tem um princípio de acordo com o treinador de 55 anos, que atualmente comanda o PSV Eindhoven, da Holanda. Roge Schmidt entrou no radar do Benfica pela temporada positiva que conseguiu realizar no futebol holandês, levando a sua equipe até as quartas de final da Conference League. Além disso, o PSV está apenas atrás do Ajax na classificação do Campeonato Holandês,

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em sua segunda temporada no comando da equipe, Roger Schmidt conseguiu melhorar o aproveitamento do PSV e, até o momento, são 37 vitórias em 54 jogos disputados. Aproveitamento superior ao da temporada passada, quando o PSV venceu 29 vezes em 46 jogos sob o comando do treinador alemão.

No Benfica, Roger Schmidt, que acumula passagens por clubes como Bayer Leverkusen, da Alemanha, Beijing Guoan, da China, e RB Salzburg, da Áustria, terá a sua primeira oportunidade no futebol português. O acordo, com base nas informações da imprensa de Portugal, terá validade por duas temporadas, mas com possibilidade de renovação por mais um ano.

O principal objetivo de Roger Schmidt será tentar recuperar o protagonismo do Benfica em nível nacional. Com 37 títulos, o clube é o maior campeão português da história, mas não chega ao título desde a temporada 2018/19. Além disso, o treinador terá a responsabilidade de buscar campanhas de maior destaque a nível continental.

Confira o comunicado do Benfica:

O Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que estão a decorrer negociações e existe um princípio de acordo para a contratação do treinador Roger Schmidt, a qual ainda não se encontra formalizada

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo