Futebol Internacional

Benfica deve finalizar outros acordos antes de fechar com David Neres, diz jornal

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O atacante brasileiro David Neres está muito próximo de acertar com o Benfica visando a próxima temporada do futebol europeu. O jogador de 25 anos sequer chegou a estrear pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, devido à guerra no país. Assim, para dar sequência à sua carreira, David Neres deve optar pelo Benfica, que ainda tenta finalizar alguns acordos antes de oficializar o brasileiro, de acordo com o jornal “A Bola”.

O grande problema para o clube português neste momento é com relação ao salário de David Neres, bastante acima daquilo que o Benfica pode pagar. No Shakhtar, o jogador assinou por valores acima dos três milhões de euros líquidos por temporada, algo muito fora da atual realidade do Benfica. Assim, os portugueses devem equacionar a parte financeira antes de conseguir oficializar a contratação de David Neres.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de cinco temporadas no Ajax, o brasileiro se destacou ao ponto de chamar a atenção do Shakhtar Donetsk, clube com o qual assinou em janeiro deste ano. Neres, no entanto, sequer chegou a atuar devido à guerra que foi iniciada no país. Diante desta questão, o brasileiro se tornou alvo do Benfica e foi aprovado pelo técnico Roger Schmidt.

Ex-treinador do PSV, principal rival do Ajax, Schmidt deverá ser oficializado como o novo treinador do Benfica nos próximos meses e já conhece David Neres por enfrentá-lo durante o Campeonato Holandês. De acordo com a imprensa portuguesa, o jogador brasileiro é um dos principais nomes na lista de reforços que foi pedida por Roger Schmidt à diretoria do Benfica.

Nas próxima semanas, os representantes de David Neres deverão ter uma reunião com o clube português para tratar dos últimos acordos do contrato. Durante a primeira rodada de conversas, Benfica e David Neres conseguiram chegar a um acordo para que o atleta tenha o salário reduzido em relação ao que recebia no Shakhtar. Com ambição até mesmo de chegar à Copa do Mundo, Neres sabe da importância de iniciar a próxima temporada podendo estar em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo