Futebol Internacional

Benfica está sob pressão dias antes de decisivo confronto na Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O técnico Nélson Veríssimo terá muito o que acertar no Benfica durante esses dias que antecedem o compromisso com o Ajax, válido pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. O time português vive um momento de instabilidade e está sob pressão da torcida. Além disso, o sistema defensivo vem sendo bastante criticado e o Benfica deixou de vencer um jogo que parecia encaminhado contra o Boavista.

Nos últimos seis jogos que disputou, o Benfica teve a sua defesa vazada. Isso aconteceu contra Boavista e Sporting, pela Taça da Liga, além de Gil Vicente, Tondela, Santa Clara e novamente Boavista, pelo Campeonato Português. Ao todo foram nove gols sofridos neste período, o que preocupa diante de um adversário qualificado como o Ajax, que teve 100% de aproveitamento durante a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar do momento instável em termos de resultado, o técnico Nélson Veríssimo garantiu estar confiante para encarar o Ajax. Atuando em Lisboa, a equipe portuguesa contará com o apoio de sua tocida para buscar o resultado positivo em busca do primeiro passo para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões.

— Tenho certeza de que nossa equipe é competitiva do início ao fim. Vamos recuperar os jogadores e já pensar no jogo com o Ajax. Sabemos que vamos encontrar um elevado grau de dificuldade, mas tenho certeza que vamos dar uma boa resposta — disse Nélson Veríssmo, também destacando as críticas da torcida.

— É natural que os nossos torcedores estejam frustrados. Nós estamos também. É um sentimento que nós compartilhamos com eles nesse momento, mas precisamos olhar para frente. Vamos fazer de tudo para evoluir — garantiu Nélson Veríssimo.

Pela 23ª rodada do Campeonato Português, o Benfica chegou a abrir 2 a 0 sobre o Boavista, mesmo atuando fora de casa, mas permitiu o empate nos minutos finais. Agora a equipe se prepara visando o jogo da Liga dos Campeões, contra o Ajax. A partida acontece no na próxima quarta-feira (23), às 17hs (de Brasília), no estádio da Luz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo