Copa do Nordeste

Concorrência na chave pressiona Ceará na Copa do Nordeste

O Ceará é o atual líder do grupo B da Copa do Nordeste 2022. Em 5 jogos, o Alvinegro conquistou 8 pontos, com duas vitórias e três empates e segue invicto no certame. Contudo, o forte desempenho do seu grupo na competição deixa o time cearense pressionado.

Fotos: Stephan Eilert/Ceará SC

O Ceará é o atual líder do grupo B da Copa do Nordeste 2022. Em cinco jogos, o Alvinegro conquistou oito pontos, com duas vitórias e três empates e segue invicto no certame. Contudo, o forte desempenho do seu grupo na competição deixa o time cearense pressionado.

Neste sábado (19), o Vovô abre a sexta rodada, fora de casa, contra o Atlético de Alagoinhas-BA. Caso não vença, o time cearense pode cair da liderança para lanterna. Isso mesmo, da primeira posição para a oitava colocação. Confira, abaixo, a tabela de classificação da Copa do Nordeste:

Foto: Divulgação/Copa do Nordeste

Apenas quatro pontos separam o Ceará do lanterna Botafogo-PB. Contudo, além do Belo, CRB, Bahia e Altos estão com um jogo a menos que a equipe cearense. Isso quer dizer que, se as quatro equipes vencerem esses jogos atrasados, o Vovô não dependerá apenas de si para se classificar.

Todo esse altíssimo nível de disputa no grupo B é fruto da superioridade em relação ao grupo A, mostrada até aqui. Na rodada 5, por exemplo, não houve nenhuma derrota das equipes da chave B. O já citado Botafogo-PB, lanterna do B, tem pontuação de G-4 se fosse do grupo A.

Jogos atrasados

1ª Rodada

  • 24/02 – Bahia x Sampaio Corrêa/MA – Arena Fonte Nova
  • 02/03 – Botafogo/PB x Sergipe – Estádio Almeidão

2ª Rodada

  • Sem data – Atlético/BA x CRB/AL – Estádio Carneirão

4ª Rodada

  • 27/02 – Altos/PI x Sport/PE – Estádio Lindolfo Monteiro

Restam três jogos

Para o Ceará, faltam apenas três duelos para o fim da primeira fase da Lampions. Além do confronto contra o Atlético-BA, o Vovô terá CSA-AL, em casa, e Campinense, na Paraíba.

Pontuação máxima

Desde 2019, a Copa do Nordeste é disputada no atual sistema, com dois grupos com oito equipes, com confrontos cruzados entre as chaves. A maior pontuação que o último classificado para o mata-mata fez, desde então, foram 15 pontos. Marca alcançada pelo Náutico, em 2019. Curiosamente, a mais baixa, foi na mesma edição, quando o Vitória, avançou com sete pontos.

Até o momento, o Vovô tem oito pontos e disputará outros nove, podendo chegar a marca máxima de 17 pontos conquistados na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo