Futebol Internacional

Benfica não esperava “traição” de Grimaldo, que foi para o Leverkusen

Foto: CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

Em final de contrato com o Benfica, o lateral esquerdo Alejandro Grimaldo aceitou uma proposta do Bayer Leverkusen e vai defender o clube alemão na próxima temporada do futebol europeu. A saída do lateral de 27 anos pegou os portugueses de surpresa, já que a diretoria estava formalizando uma proposta para renovação de contrato de Grimaldo. Por conta disso, a imprensa portuguesa garantiu, nesta terça-feira (16), que o Benfica se sentiu “traído” pelo jogador.

A diretoria do clube português estava planejando apresentar uma nova proposta a Grimaldo assim que o título do Campeonato Português fosse garantido. Apesar disso, o jogador espanhol se antecipou e assinou com o Bayer Leverkusen um contrato válido até 2027. Mesmo que a situação tenha sido uma surpresa para o Benfica, Grimaldo ainda deve jogar as últimas partidas do Campeonato Português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com base nas informações da imprensa portuguesa, o técnico Roger Schmidt conta com o lateral para o próximo domingo (21), quando o Benfica terá pela frente o Sporting, no Estádio José Alvalade, pela penúltima rodada do Campeonato Português. Para ser campeão dentro do estádio do rival, o Benfica precisa de uma simples vitória e, desta maneira, não poderia mais ser superado pelo Porto, que está na segunda colocação no momento.

Grimaldo defende o Benfica desde a temporada 2015/16 e tem uma forte identificação com o clube, tendo conquistado três vezes o título do Campeonato Português, além de outras conquistas. O espanhol vinha sendo especulado como possível reforço de clubes como Real Sociedad, Altético de Madrid e Juventus, mas optou por atuar no futebol alemão na próxima temporada.

O Benfica sabia da dificuldade que teria para manter o atleta por conta da concorrência de outros clubes, assim como atingir as exigências financeiras impostas pelos representantes de Grimaldo. No entanto, os portugueses não esperavam um acerto com outro clube ainda com a temporada em andamento. A princípio, a escolha de Grimaldo não mudou a sua importância para o elenco e ele deve ser titular no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo