Futebol Internacional

Guardiola: ‘Já deixei um legado excepcional no Manchester City’

Foto: Richard Heathcote/Getty Images

O Manchester City precisa de uma simples vitória na próxima quarta-feira (17), diante do Real Madrid, para se garantir na decisão da Liga dos Campeões. Independente de qualquer resultado, o técnico Pep Guardiola foi questionado sobre o legado que deixará no clube. Mesmo sem ter conseguido conquistar o principal torneio de clubes da Europa até o momento, o treinador do Manchester City garantiu que seu trabalho deixou as melhores impressões.

— Não importa o que aconteça amanhã. Meu legado será excepcional e isso não depende de nosso desempenho na Liga dos Campeões. Queremos chegar à final, mas de toda a forma estou satisfeito. Não somos estúpidos e sabemos o quanto é importante. Talvez o jogo mais importante desde que chegamos aqui. Digo aos jogadores: “Vivam, aproveitem o momento. Como somos sortudos. Está em nossas mãos e depende de nós” — disse Guardiola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de ter conseguido segurar o Real Madrid no Santiago Bernabéu, Guardiola sabe que nada ainda está decidido para o Manchester City. Por conta disso, o treinador espera apresentar uma postura diferente no Manchester City, principalmente na questão ofensiva. Ao falar da postura de sua equipe, Guardiola garantiu que vai ter novidades.

— Tenho a ideia de fazer algo diferente neste segundo jogo. Quero um time mais fluido no ataque e criando oportunidades. Amanhã vocês vão ver — afirmou o treinador do Manchester City, também destacando que o trabalho é mais importante do que qualquer aspecto de sorte.

— Não quero ter sorte amanhã. A equipe que vencer tem que ser aquela que merecer isso. Espero que sejamos nós. O que sei é que os nossos jogadores têm que fazer uma exibição incrível para vencer o Real Madrid — finalizou Guardiola.

Como a primeira partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1, vai chegar à decisão a equipe que vencer o segundo jogo. A bola vai rolar na próxima quarta-feira (17), às 16hs (de Brasília),no Etihad Stadium, em Manchester. Em caso de novo empate, a decisão vai para a prorrogação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo