Futebol Internacional

Benfica tenta acordo pela contratação de Aouar, diz jornal

Foto: Damien LG / OL

O Benfica tem o desejo de recuperar o protagonismo no futebol português e, para isso, vem buscando qualificar o elenco a disposição do técnico Roger Schmidt. Até o momento, o principal reforço foi o brasileiro David Neres, que deixou o Shakhtar Donetsk sem nem mesmo ter estreado. Nesta sexta-feira (15),  o jornal “Le Progès” colocou o Benfica como interessado em Houssem Aouar, do Lyon, que está entrando em seu último ano de contrato no clube francês.

Aouar vem se destacando pelo Lyon nas últimas cinco temporadas e chegou a despontar como uma das principais revelações do futebol francês. O jogador de 24 anos já teve inclusive seu nome ligado ao Arsenal, mas as negociações acabaram não avançando. Entrando em seu último ano sob vínculo com o Lyon, o jogador não descarta uma saída e o Benfica entrou na disputa pela contratação do atleta, que poderia ser titular em Portugal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No entanto, para contar com Aouar, o Benfica teria que superar uma forte concorrência. A expectativa é de que alguns clubes da Premier League voltem a carga pelo jogador e, além disso, os espanhóis Real Bétis e Sevilla também disputam a contratação do atleta. Com a característica de chegar bem no setor ofensivo, Aouar poderia ser peça fundamental nas ideias de jogo de Roger Schmidt no Benfica.

Mesmo sendo um jogador que atua mais recuado no setor de meio campo, o jogador francês tem bons números ofensivos pelo Lyon. Apesar de não ter tido um grande rendimento na temporada passada, quando não teve o destaque esperado, Aouar marcou oito gols e deu três assistências em 45 jogos disputados pelo clube. A melhor temporada em números ofensivos pelo Lyon foi em 2019/20, quando Aouar disputou 41 jogos, marcou nove gols e deu nove assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo