Alguns dos bens que pertenciam a Diego Maradona, falecido no dia 25 de novembro de 2020, serão leiloados em dezembro, com aval dos herdeiros do ídolo, para a quitação de dívidas após ordens da justiça local. Veículos, imóveis e objetos pessoais estarão entre os itens.
Segundo a imprensa argentina, a casa em que os pais de Maradona viviam no bairro de Villa Deboto, em Buenos Aires, e alguns carros constam na lista, entre eles, uma BMW com a assinatura do ídolo no para-brisas e avaliada em 165 mil dólares.
Fruto da amizade cultivada durante o período que o argentino passou em Cuba para superar seu pior momento da dependência química, uma carta do falecido líder cubano Fidel Castro endereçada a Maradona também será leiloada.
+ Para saber tudo do esporte no Brasil e no mundo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Entre os objetos, guardados em contêineres, estão aparelhos de ginástica, televisores e roupas esportivas. Ficou acordado que itens de valor sentimental, como prêmios e camisas, não entrarão na lista. O leilão, que será online, acontecerá posteriormente às homenagens do primeiro ano completado da morte de Maradona, que faleceu devido a uma crise cardiorrespiratória.
Os últimos detalhes estão sendo ajustados por uma empresa imobiliária para que os itens sejam listados em sites na internet e disponibilizados para fãs e colecionadores de todo o planeta fazerem seus lances.