Benzema anota mais três, Real Madrid goleia Barcelona no Camp Nou e avança à final

Karim Benzema marcou três vezes na goleada do Real Madrid sobre o Barcelona
Pau Barrena/AFP via Getty Images

O mês de abril começou há poucos dias e o Real Madrid voltou a ser letal, ardiloso e não ter pena de ninguém. No segundo e decisivo confronto válido pela semifinal da Copa do Rei da Espanha 2022-23, os merengues não tomaram conhecimento da desvantagem, do adversário e do local do confronto para golear o Barcelona por 4 a 0. Vinícius Júnior e Karim Benzema (três vezes) garantiram a reabilitação do Real após a derrota simples nos primeiros 90 minutos. O confronto foi disputado nesta quarta-feira (5), no Camp Nou, em Barcelona/ESP.

Vinícius Júnior comemora gol marcado em goleada do Real Madrid sobre Barcelona
Antonio Villalba/Real Madrid CF

Apesar de jogar pelo empate, o Barcelona começou a partida com pressão total em busca de ampliar a vantagem adquirida no primeiro confronto. Nos primeiros 15 minutos, os catalães dominaram a partida e não balançaram as redes pelos bloqueios defensivos nas finalizações, feitos principalmente por Camavinga e Alaba. O Real Madrid apareceu pouco, mas com perigo. Na primeira tentativa, Vinícius Júnior foi acionado por Rodrygo em cruzamento rasteiro, mas Ronald Araújo bloqueou a finalização. Depois, Carvajal deu passe preciso para Rodrygo, mas o brasileiro não alcançou a bola.

Até que os acréscimos mostraram os dois lados de um confronto e a máxima da eficiência ganhar um jogo. Aos 45 minutos, Balde cruzou da esquerda na medida para o cabeceio de Lewandowski, mas Courtois fez difícil defesa para evitar o gol do Barça. Gavi tentou novamente, mas o corte defensivo resultou em um contra-ataque mortal. Rodrygo venceu disputa inicial e Vinícius Júnior conduziu a bola pelo meio. Após abrir com Benzema no lado direito da área e receber de volta na cara do gol, o camisa finalizou e marcou. Koundé chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar por parte do Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Tudo indicava que o segundo tempo mostraria uma disputa ainda maior. Mas a qualidade e o talento do setor ofensivo dos visitantes garantiram a remontada capitolina. Aos quatro minutos, Modrić acionou Benzema com passe preciso e o centroavante, completamente livre, finalizou sem chances de defesa para ter Stegen. O resultado já garantia a classificação ao Real Madrid, mas aos 11 minutos, Kessié cometeu pênalti bobo em Vinícius Júnior, e Benzema cobrou bem, sem chances ao goleiro do Barça.

O gol foi bastante sentido pelos catalães. Mesmo apoiado por 94 mil pessoas no Camp Nou, o abatimento era visível. Com vários garotos no banco de reservas devido aos numerosos lesionados, o técnico Xavi Hernández promoveu modificações pontuais com o objetivo de dar mais fôlego ao time para voltar ao páreo, mas teve a consequência de abrir espaços para que a derrota ficasse ainda mais dolorida. Aos 35 minutos, em nova descida de Vinícius Júnior, Benzema recebeu livre e finalizou com total frieza na saída de ter Stegen para sacramentar a goleada do Real Madrid e a classificação à final da Copa do Rei, com o detalhe de anotar o segundo tripleto em dois jogos seguidos. Primeiro, três gols marcados na goleada sobre o Valladolid em LaLiga no último fim de semana. Em seguida, mais três anotados em nova exibição memorável diante do arquirrival.

Real Madrid constrói goleada marcante sobre Barcelona
Antonio Villalba/Real Madrid CF

Com o resultado, o Real Madrid tem a chance de conquistar o título da competição, algo que não ocorre desde 2014. Porém, terá que passar pelo Osasuna. A final entre Osasuna x Real Madrid será disputada no próximo dia 6 de maio, no Estádio de La Cartuja, em Sevilla/ESP. Antes, porém, merengues e catalães irão entrar em campo no próximo fim de semana pelo Campeonato Espanhol. O Real Madrid terá o Villarreal às 16h do próximo sábado (8) como adversário no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP, enquanto o Barcelona vai enfrentar o Girona em duelo catalão a ser realizado no Camp Nou, em Barcelona/ESP, às 16h da segunda-feira (10).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo