Atlético-MG

Bernard de volta? Veja jogadores repatriados pelo Atlético-MG e que se deram bem

Bernard fez 100 jogos com a camisa do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Caso retorne, Bernard terá a chance de igualar a vários jogadores que conquistaram grandes títulos quando voltaram ao Galo

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO-MG

Revelado pelo Atlético-MG, o meia-atacante Bernard sonha em retornar ao Brasil. O nome do jogador, de 31 anos, é avaliado pelo staff atleticano. O atleta pertence ao Panathinaikos, da Grécia, e está em fim de contrato com o clube europeu.

Ao GE, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, elogiou Bernard e confirmou que se reuniu com o staff do jogador nos últimos dias. O dirigente ainda ressaltou que deve intensificar as conversas quando o contrato de Bernard com o clube grego estiver no término

Identificado com o Galo, o “Bambino de Ouro”, como também ficou conhecido, formou, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Tardelli e Jô, o quarteto de ataque campeão da Libertadores de 2013. Entre 2011 e 2013, o ponta-esquerda, como jogava na época, fez 22 gols em 100 jogos. No período, ele também deu 16 assistências. 

Caso retorne ao Atlético, Bernard poderá reescrever a história vitoriosa que teve no clube. Feito, aliás, que alguns personagens já conseguiram quando retornaram à Cidade do Galo. O Esporte News Mundo lista alguns nomes que foram bem-sucedidos no retorno ao time mineiro. Veja.

Réver 

Considerado o maior zagueiro da história do Atlético, o zagueiro Réver é o jogador com mais títulos nos 115 anos do clube. São 12 conquistas. 

Na primeira passagem, que foi de 2010 até 2014, ele levantou dois títulos Estaduais, Libertadores de 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil de 2014. 

No retorno que começou em 2019 e terminou no ano passado, foram mais quatro Mineiros, Brasileirão e Copa do Brasil de 2021, e a Supercopa do Brasil em 2022. 

Aposentado, Réver atua como coordenador de transição no Atlético.

Mariano

Com uma passagem discreta pelo Atlético em 2008, Mariano deixou o clube logo no ano seguinte quando se transferiu para o Fluminense.

No entanto, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o lateral voltou em 2020 e, daí por diante, começou a construir uma passagem sólida e recheada de títulos com a camisa alvinegra. O experiente jogador, conquistou sete taças no clube recentemente. Entre elas, o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021. 

O lateral-direito tem contrato com o Galo até dezembro deste ano.

Diego Tardelli

Contratado pela primeira vez em 2009, Diego Tardelli logo assumiu o protagonismo no Galo ao marcar 42 gols naquele ano. A boa performance fez com que ele caísse nas graças da torcida atleticana. Em 2010, o atacante deixou o clube. 

O dono da 9 retornou em 2013. Ali começava o período mais vitorioso dele com a camisa do Galo. Naquele ano, conquistou o Estadual e a Libertadores. Na temporada seguinte, venceu a inédita Copa do Brasil para o Galo, inclusive fazendo gol diante do Cruzeiro, principal rival, na final. No início de 2015, o Atlético negociou Tardelli com o Shandong Luneng, da China. 

Em 2020, o atacante iniciou a última passagem pelo Alvinegro. Sem sucesso. Uma grave lesão tirou Tardelli dos gramados por um longo tempo e quando voltou, em 2021, já estava em fim de contrato. 

Diego tardelli se aposentou dos gramados.

Gilberto Silva 

Revelado pelo América-MG, Gilberto Silva passou pelo Atlético-MG entre 2000 e 2002. O bom desempenho do jogador rendeu a ele uma vaga na Copa do Mundo de 2002. Quando retornou do Mundial, ele foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra. 

Em 2013, o atleta voltou ao Galo. Já atuando como zagueiro, Gilberto Silva conquistou o Mineiro e a Libertadores de 2013. 

Gilberto Silva pendurou as chuteiras em 2015.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG

 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo