Z - Futebol Agência ENM

Bernardo Franco fala sobre dificuldade do time nas finalizações e ‘busca por equilíbrio’

Bernardo Franco
Foto: Mauricio Mano/Athletico

O Athletico foi derrotado para o Sport por 1 a 0 neste domingo (1º), em jogo válido pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Bernardo Franco falou mais sobre o resultado ruim em entrevista coletiva.

Apesar da maior posse de bola (65% x 35%), o Athletico não teve o controle do jogo e chegou pouco ao ataque. Para Bernardo, faltou aliar a posse às finalizações:

– Nós queremos ter o controle do jogo a partir do momento em que tivermos o placar a nosso favor. A gente quer traduzir esse controle em finalizações, chance reais e gols.

Bernardo Franco complementou falando que a equipe está tentando ser mais vertical, mas não conseguiu ainda encontrar o equilíbrio entre essa verticalidade e finalizações:

– Temos buscado mais verticalidade com movimentos de maior profundidade, para que possamos chegar ao gol. Agora é encontrar o equilíbrio entre uma coisa e outra. Precisamos ser criativos para encontrar os espaços e momentos para sermos verticais e, a partir disso, concretizar as jogadas de maneira agressiva, buscando sempre o gol.

O Athletico agora chega a dez jogos sem vencer e afunda na zona de rebaixamento, ficando em 19º. O próximo jogo da equipe é na próxima quarta-feira (4). contra o Flamengo, pelo jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo