Campeonato Brasileiro - Série B

Bernardo chega ao 50º jogo pelo Ituano e afirma: “Quero fazer história”

Bernardo
Foto: Divulgação Ituano

O zagueiro Bernardo Schappo chegou a marca de 50 jogos pelo Ituano na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani no último sábado, 8. Cria da base rubro-negra, o defensor vive uma ‘fase artilheira’ e de grande evolução, ganhando espaço no time titular e ajudando o clube do interior a seguir vivo na briga pelo acesso à elite.

Há apenas quatro jogos do encerramento da Série B do Brasileirão, Bernardo avalia positivamente a campanha do Galo de Itu e acredita que o time ainda possa sonhar com o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro.

‘Fico muito feliz por atingir essa marca, ainda mais sendo um jogador identificado no clube, mas estamos concentrados nessas quatro últimas finais que temos até o término da competição para conseguirmos fazer história neste clube e é uma maneira de terminar o ano coroando esse grupo que merece demais’, disse o jogador.

Frequentando o ambiente há seis anos, o atleta tem uma boa identificação na cidade do interior paulista. Segundo ele, o clube ‘cuida de pessoas e forma seres humanos’ e também demonstra uma gratidão muito grande a equipe que o deu a oportunidade de aparecer no mundo do futebol.

‘Minha história é dentro deste clube. O clube que me acolheu e que eu tenho um carinho gigante, estando aqui desde meus dezessete anos e é por isso que quero fazer história no clube, consegui dois acessos e vamos em busca do terceiro.’

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Antes do eventual confronto direto diante do Vasco na última rodada, o Ituano ainda terá de enfrentar o Londrina, o Sampaio Corrêa e o Criciúma. Para chegar com chances reais de conquistar o tão sonhado acesso, o Galo de Itu precisará fazer a sua parte e contar com combinações de resultados até o duelo com os cariocas. Falando à respeito do embate com o Gigante da Colina, Bernardo garantiu que pensa em um jogo de cada vez e também depositou sua confiança no timerubro-negro.

‘Temos um grupo muito focado. Éramos considerados zebras e hoje todos podem notar a organização do clube e onde chegamos. Não pensamos na última rodada, temos três jogos muito difíceis antes e que precisamos fazer o resultado, se conseguirmos, teremos uma das batalhas mais importantes contra o Vasco.’

O atual vínculo de Bernardo com o Ituano vai até o final de 2024. No momento, o jogador é considerado como uma grande revelação do clube, e com isso, vem sendo bastante valorizado dentro do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo