Paralimpíadas

Beth Gomes quebra recorde mundial duas vezes e leva ouro no arremesso de disco

Foto: Wander Roberto /CPB

A brasileira Beth Gomes foi extremamente dominante, quebrou duas vezes o recorde mundial e conquistou a medalha de ouro no arremesso de disco na categoria F51, F52 e F53 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, com a marca de 17.62m. Beth chegou como uma das favoritas na prova da manhã desta segunda-feira (30), por ser a recordista mundial e mostrou seu favoritismo ao conquistar a medalha de ouro e quebrar o recorde Paralímpico e seu recorde Mundial. A brasileira superou os 15.48m, da ucraniana Lana Lebiedieva, que ficou com a medalha de prata. 

Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Beth foi tão dominante, que logo no seu primeiro arremesso, ela garantiu a medalha de ouro no lançamento de disco para o Brasil. Beth Gomes no seu primeiro arremesso atingiu 15,68m e já garantiu o ouro, após a medalha ela seguiu batendo recordes. Ela superou sua própria marca e quebrou o recorde Paralímpico pela primeira vez com 16,35m, em seu segundo arremesso. Após isso, ela bateu o recorde mundial duas vezes. Ela chegou a marca de 17,33m e no último arremesso quebrou mais uma vez, ao atingir 17.62m.

Além da brasileira Beth Gomes, a ucraniana Lebiedieva e a atleta do Comitê Paralímpico Russo Elena Gorlova, vinham como favoritas junto com a brasileira pela medalha de ouro, mas Beth Gomes não deu a mínima chance para as concorrentes. Lebiedieva levou a prata, já Elena Gorlova ficou apenas na quinta posição. O bronze ficou Zoia Ovsii da Ucrania, que atingiu a marca de 14.37m. Ovsii já havia sido medalha de prata nos Jogos do Rio em 2016.

Beth Gomes, de 56 anos, levou a 99ª medalha de ouro da história do Brasil nos Jogos Paralímpicos e ela inclusive já participou dos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 e do mundial de 2010 no basquete em cadeira de rodas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo