Tênis

Bia Haddad fica com o vice nas duplas femininas no Australian Open

AUSTRALIAN OPEN/ DIVULGAÇÃO

Haddad e Danilina perderam para a dupla da República Tcheca Krejcikova e
Siniakova e ficaram com a segunda posição no Grand Slam

#1 Barbora Krejcikova/ Katerina Siniakova x Anna Danilina/ Bia Haddad 6/7 6/4 6/4

Se nas semi-finais a brasileira e sua dupla do Cazaquistão eliminaram as japonesas número dois do mundo, na final sucumbiram para as tchecas número um do mundo pela WTA. Em ótima partida, as tchecas venceram por dois sets a um, de virada. Com um primeiro set muito equilibrado e se aproveitando das duplas faltas da dupla tcheca, Haddad e Danilina conseguiram bom aproveitamento no saque e fecharam a parcial por 7/6, com 7/3 no tie break. Nos segundo e terceiros sets Krejcikova e Siniakova dominaram desde o início e contaram com duas quebras no serviço para fecharem em duplo 6/4. Foram três aces da brasileira e da cazaque contra um apenas da dupla tcheca e 68% de aproveitamento contra 65% das rivais no primeiro serviço. No final, vitória da dupla favorita que já tem no curriculum os títulos de Grand Slam em Roland Garros 2018 e 2021 e Wimbledon 2018.

Bia passou por alguns percalços para chegar até a final na Austrália. Ficou afastada por 10 meses em uma suspensão por doping quando conseguiu provar sua inocência e a contaminação acidental, o que reduziu a penalidade que poderia chegar a dois anos. Ela também passou por uma cirurgia delicada para retirada de um tumor na mão esquerda, o que poderia limitar sua movimentação, mas se recuperou totalmente para o ano de 2022.

Aos microfones do Australian Open, a brasileira declarou:

– Queria agradecer todo mundo do Brasil que veio para cá. Eu não sou australiana, mas hoje aqui me senti em casa. Hoje foi um dia muito especial. Gostaria de agradecer Anna por tudo que venho aprendendo com ela. Foram oito jogos de três sets, sempre demos o máximo aqui. É claro que não foi o resultado que queríamos, mas fizemos o nosso melhor.

A brasileira agora vai focar nas competições de simples. Haddad é número 83 do mundo no individual e pretende melhorar sua pontuação em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo