Esportes olímpicos

Bia Haddad Maia estreia com vitória no WTA Finals em duplas

Divulgação/WTA

A primeira brasileira a jogar uma edição de WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas e duplas do ano, é também a primeira brasileira a ganhar uma partida no Finals após estrear com vitória em cima da dupla composta pela canadense Gabriela Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos. Ao lado da cazaque Anna Danilina, Bia Haddad Maia superou a segunda melhor dupla da tour pela parcial de 7/5 e 6/0, na noite de terça-feira (01), em Forth Worth, no Texas. 

Com sete quebras de serviço no primeiro set e um baixo desempenho da canadense Dabrowski, conhecida pelos brasileiros pela dupla feita com a medalhista olímpica Luisa Stefani, Bia e Anna tiveram um segundo set impecável, demonstrando cada vez mais o bom entrosamento da parceria.

Com a vitória por 2 sets a 0, a dupla ocupa o primeiro lugar do grupo Pam Shriver do Finals. Bia Haddad e Danilina voltam a entrar em quadra na quinta-feira (03) contra a russa Veronika Kudermetova e a parceira belga Elise Mertens, que estrearam com vitória no match tie-break em cima da ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 3/6, 6/1 e 10-6. Caso a brasileira e a cazaque ganhem, a dupla antecipa uma vaga na semifinal. 

Classificadas para o torneio como a sétima melhor dupla, ao longo da temporada a parceria formada por Bia Haddad Maia e Anna Danilina rendeu o título do WTA 500 de Sydney, além do vice no Australian Open e no WTA 1000 de Guadalajara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo