Geral

ESL explica retirada de recursos da transmissão de jogo da Imperial no Major após reclamação de Gaules

Twitter/ESL

No último jogo de brasileiros dessa terça, 1º, entre Imperial e Cloud9, a ESL removeu momentaneamente o recurso x-ray e o minimapa do jogo e foi duramente criticada por Gaules.

De acordo com o streamer, tudo aconteceu porque não a staff do evento não entende português e, para eles, ao invés de cantos, a torcida estaria, na verdade, passando calls para entregar as posições da equipe norte-americana aos brasileiros.

Ainda irritado com o fato, Gaules ainda criticou a ESL por uma falta de estrutura na inclusão de sinais de internet diferentes, para a transmissão da arena e para a live da Twitch.

“Peço desculpa, mas a maior transmissão do mundo não pode ter minimapa e X-ray. Pra gente é sempre mais difícil e, por mais que eles tenham feito essa festa, não entenderão nunca o que é ser brasileiro. Agora aproveita alguém da produção e traduz essa p… para eles.” – completou o streamer.

Outro que discordou com a atitude da organização foi Andrei “arT” Piovezan, capitão da FURIA, que tweetou sobre o ocorrido:

A ESL respondeu sobre a retirada do x-ray e do minimapa, com um comunicado. Confira na íntegra:

A integridade do torneio é o fator mais importante para nós. Nos últimos dias, tivemos incidentes que acreditamos , possam ter colocado isso em risco. Durante todo o torneio, temos comunicado ao publico o nível de importância desta questão.

No início desta noite, sentimos a necessidade de remover o mini mapa e a visão de raio-x para o público presente no evento, por várias rodadas, para proteger a integridade do torneio. Fizemos isso pois não queremos estragar a experiência de nossa audiência e do público.

Continuaremos defendendo a integridade do torneio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo