Guarani

Bidu marca, e Guarani fica no empate com Vitória na estreia da Série B

Bidu marca, e Guarani fica no empate com Vitória na estreia da Série B
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Guarani abriu participação na Série B do Campeonato Brasileiro com empate diante do Vitória, nesta sexta-feira à noite, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Os gols foram marcados no primeiro tempo com Soares a favor do Leão e Bidu para o Bugre.

+ Guarani confirma contratação de Lucão, ex-centroavante do CRB

Com igualdade logo na estreia, os clubes iniciam campanha na competição nacional com um ponto conquistado, por enquanto na zona intermediária da tabela.

O JOGO

Não faltou emoção no primeiro tempo para quem gosta de um futebol bem jogado e com intensidade.

Mesmo longe do Barradão, Vitória não se intimidou e foi dono das principais ações na largada. Logo com oito minutos, a superioridade em campo transformou-se em bola na rede com Soares, responsável por abrir o placar em chute de rara felicidade, de fora da área.

Desconcentrado e assustado, Guarani demorou para entrar no jogo e viu o adversário marcar pressão no campo de ataque para roubar a bola e finalizar, levando perigo à meta de Rafael Martins com frequência – goleiro efetuou três defesas importantes antes da descida para os vestiários.

A partir do momento em que imprimiu ritmo e velocidade do meio-campo para frente, Bugre chegou perto de balançar as redes. Ronaldo, por exemplo, foi exigido em duas finalizações de Davó e em uma pancada de Andrigo, de longa distância.

Com os nervos no lugar, time campineiro mostrou repertório, com posse de bola, jogo de transição e maior volume.

O empate, porém, veio aos 28 minutos, após ótima jogada iniciada por Bruno Silva na defesa. Bem tratado, pelota passou pelos pés de Andrigo, responsável por clarear a marcação na entrada da área, Davó e Júlio César, autor da assistência para o gol marcado por Bidu, em arremate de canhota.

No fim, os dois clubes desperdiçaram chances para balançar as redes e ir para o intervalo com vantagem mínima.

A alta rotação apresentada no primeiro tempo, entretanto, caiu drasticamente depois do intervalo. Mais precavidos, Guarani e Vitória realizaram um confronto de mais estudo, baixa mobilidade e maior valorização da posse de bola.

Enquanto a equipe de Salvador assustou em finalização de Samuel, cuja pontaria estava calibrada, Guarani chegou perto de virar o placar com Júlio César e Davó.

Na prática, os goleiros, antes protagonistas, tornaram-se mero espectadores do confronto. As modificações promovidas por paulistas e soteropolitanas não surtiram efeito a ponto de alcançar, de fato, o resultado positivo.

A última chance clara saiu dos pés do meia Régis, do Guarani, cara a cara com Ronaldo, em chute para fora do gol.

O QUE VEM POR AÍ?

O Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 1º de junho, diante do Operário, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h, pela segunda rodada.

O confronto não será disputado na cidade de Ponta Grossa pelo fato de o gramado do Estádio Germano Krüger estar em reforma.

A principal novidade no lado bugrino deve ser a presença de Lucão entre os relacionados. Oficializado ontem à tarde como segundo reforço, centroavante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e burocraticamente liberado para estreia.

O Vitória, por sua vez, ganha quase dez dias de preparação e só joga no dia 07, segunda-feira da outra semana, contra o Náutico, no Barradão, em Salvador, às 20h.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  1 x 1  VITÓRIA

GUARANI: Rafael Martins; Pablo, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Índio (Tony) e Andrigo (Rafael Costa); Bruno Sávio (Matheus Souza), Júlio César (Renanzinho) e Davó (Régis). Técnico: Daniel Paulista

VITÓRIA: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Soares (Bruno Oliveira); David, Guilherme Santos (Ygor Catatau) e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas

Gols: Bidu (GUA) | Soares (VIT)

Cartões amarelos: Régis e Thales (GUA) | Gabriel Bispo (VIT)

Cartão vermelho: Pedrinho (VIT)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Público e renda: portões fechados

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo