Lutas

BKFC anuncia contratação de ex-campeões do UFC; saiba quem são

Divulgação/Site Oficial do BKFC

O BKFC (Bare Knuckle Fighting Championship), principal evento de boxe sem luvas, vem crescendo a cada evento e conseguindo atrair nomes de peso para seu cast. Nesta semana, dois deles foram anunciados pela entidade e com moral de terem sido campeões da UFC.

A organização acertou a contratação de Luke Rockhold e Eddie Alvarez para fazer parte do evento. Ambos já terão até suas estreias e adversários definidos, para um card marcado para o dia 29 de abril em Broomfield (Colorado, EUA), segundo disse o presidente da BKFC, Dave Feldman.

LEIA TAMBÉM

+ Darren Till revela que pediu para ser dispensado do UFC: “Tenho coisas a conquistar”

Os dois lutadores estavam sem contrato e, com isso, não tiveram problemas para acertar para seguir suas respectivas carreiras no boxe sem luvas, depois de uma trajetória no MMA com vitórias de peso e cinturões.

Ex- campeão dos médios do Ultimate, Luke Rockhold havia pedido recentemente a rescisão de seu contrato, desgostoso com o tratamento que vinha tendo desta. Agora, terá sua primeira experiência no boxe sem luvas e terá pela frente em sua estreia no BKFC outro egresso do octógono, o polêmico Mike Perry. Sua última luta no UFC foi a derrota para Paulo Borrachinha.

Já Eddie Alvarez vinha de uma passagem pelo ONE, onde não lutava desde 2021. Com uma carreira longeva, com sucesso no Japão e também no Ultimate, onde foi campeão dos leves, o americano levará seu reconhecido espírito brigador para o ringue do boxe em luvas. Seu adversário também será outro ex-UFC, Chad Mendes.

Nos últimos anos, o boxe sem luvas tem atraído vários nomes que fizeram sucesso no MMA para continuar suas carreiras e conseguir ganhos financeiros que acreditam que não ganhariam via UFC.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo