Lutas

Darren Till revela que pediu para ser dispensado do UFC: “Tenho coisas a conquistar”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Nesta semana, rumores começaram a surgir de que o inglês Darren Till teria deixado o UFC, quando o nome deste deixou de aparecer na lista daqueles que integram o elenco da entidade. E o inglês depois iria a confirmar o rumor.

Em postagem no Twitter, Till revelou que não tem mais contrato com o Ultimate e que a decisão partiu dele próprio em contato com a organização para encerrar o vínculo com esta para poder ‘buscar coisas a conquistar’. Mas garantiu que a dispensa não será o fim de seu relacionamento com a empresa.

LEIA TAMBÉM

+ Jon Jones nega fator financeiro como motivo para afastamento do UFC

– O que aconteceu é que Dana (White), Hunter (Campbell) e eu ainda estamos bem. Pedi para o UFC encerrar meu contrato para que eu possa resolver algumas coisas no futuro próximo. Eles concordaram em rescindir, o que eu achei bom. Não irei embora, tenho grandes coisas a conquista e, depois, estarei de volta – declarou o inglês.

A dispensa do inglês do Ultimate se dá em momento nada positivo para a carreira do inglês dentro da organização. A última luta de Darren Till foi em dezembro, quando foi finalizado por Dricus du Plessis no UFC 282, esta sendo a terceira derrota seguida do lutador dentro da organização, a quinta nas seis últimas lutas.

Um contraste com o começo da passagem do lutador inglês na organização. Quando lutava nos meio-médios, Till conquistou uma série importante de resultados que, além do estilo provocador, o ajudaram a ser um personagem dentro do Ultimate e lhe deram a chance de, em 2018, lutar pelo cinturão da categoria dos 77kg, sendo derrotado por Tyron Woodley.

A derrota e problemas para bater o peso da divisão forçaram o inglês a subir de divisão e procurar lutar no peso-médio. Apesar de ter estreado com vitória sobre Kelvin Gastelum, não conseguiria encaixar uma sequência positiva de resultados até sua dispensa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo