Lutas

Jan Blachowicz se coloca como possível futuro desafiante ao cinturão do UFC

Jan Blachowicz (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Jan Blachowicz venceu a luta principal do UFC do último final de semana, sobre Aleksandar Rakic. Mas o triunfo acabou acontecendo num momento de anticlímax, quando o sérvio acabou lesionando o joelho durante a luta e não podendo mais retornar ao duelo.

                 

Foi a primeira vitória do polonês desde a perda do cinturão dos meio-pesados para Glover Teixeira. As condições em que o triunfo aconteceu, no entanto, não o detiveram em pesar que a performance diante de Rakic possa lhe dar a chance de voltar a lutar pelo título da categoria.

LEIA TAMBÉM

+ Córner de americana chama brasileiros de ‘sujos’ e ‘trapaceiros’ em luta no UFC

– Espero que o UFC me dê uma outra chance de lutar pelo título. Eu era o número 1 e o Rakic era o número 3. Para mim, é óbvio que eu terei que ser o desafiante número 1 da categoria – declarou Blachowicz.

Tal cinturão será colocado em jogo em junho no UFC 275, quando Glover terá pela frente o tcheco Jiri Prochazka. Durante a luta, o polonês viu a luta como a ‘resposta’ sobre se ainda tinha chances de lutar por título e também minimizou o modo como a luta se desenvolveu a seu favor, preferindo valorizar o próprio jogo.

– Estava procurando esta resposta e esta luta me deu. Foi sentir o mesmo de quando lutei antes de enfrentar o Glover, quando eu lutei contra o Israel Adesanya ou o Dominick Reyes. Estou feliz, porque entro no octógono para fazer meu trabalho, ter uma grande luta, mas também para me divertir – afirmou o ex-campeão.

– Sou um lutador, sou um guerreiro. É bem melhor quando você vence por nocaute, nocaute técnico ou finalização limpa. Mas meu corpo estava mais forte nesta noite. É isso, fim da história. Eu estava pronto para o terceiro ou quarto round e ele não estava – completou Blachowicz;

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo