e-Sports

Blast Paris Major: GamerLegion surpreende e avança para final contra a Vitality

GamerLegion
Divulgação/Blast TV

As semifinais do último Major de CS:GO trouxeram surpresas neste sábado, 20. De um lado, a GamerLegion fez um jogo duro contra a Heroic e derrotou os dinamarqueses por 2 a 1 para ir a final do Blast Paris Major. Do outro, a Vitality sofreu contra a Apeks, mas bateu os rivais por 2 a 0 e também tentará o título na França.

Heroic 1×2 GamerLegion

Na Ancient, pick da GL, a Heroic começou melhor, mas viu a GamerLegion terminar o primeiro tempo em vantagem com Isak, Acor e IM em grande dia no TR. No entanto, a troca de lados favoreceu totalmente os dinamarqueses, que mudaram a postura, contaram com erros do adversário e viraram um 10 a 5 após sete rodadas seguidas. Apesar da resistência do time europeu, o quinteto comandado por Cadian prevaleceu e fechou em 16 a 13.

A Heroic seguiu bem no começo da Inferno e deu indícios de que poderia fechar a série ali ao anotar 5 a 1 no TR. No entanto, IM e Siuhy embalaram 28 abates combinados para fazer oito rounds seguidos e virar para 9 a 6. Os dinamarqueses até fizeram um bom CT com Stavn e Cadian brilhando, mas IM foi crucial para trazer o jogo de novo a GamerLegion, vencer rounds importantes e complicar a economia rival para fazer 16 a 14.

A decisão da série ficou para a Mirage em um atropelo completo da GL. IM e Acor voltaram a brilhar no TR, não deram chances para a Heroic, que viu Cadian e Teses tentarem diminuir o estrago com cinco rounds. A larga vantagem só ficou pior na troca de lados. O melhor momento e a confiança pesaram para a GamerLegion, que só teve calma para fechar o mapa em 16 a 6 e a histórica vaga na final do Major.

Vitality 2×0 Apeks

Em casa, a Vitality sofreu, mas garantiu mais uma final de Major. Com Spinx e Zywoo imparáveis, a equipe fechou o 2 a 0 suado. Na Mirage, o quinteto todo brilhou e esteve muito forte no CT para largar em vantagem por 5 a 1. Styko e JL ajudaram a Apeks a voltar para o jogo em 8 a 7, mas o segundo tempo ficou melhor para os franceses. Em um jogo de erros e acertos, foi o time da casa que se deu bem com 16 a 14.

A Vitality chegou a vencer o primeiro pistol da Vertigo, mas foi a Apeks que teve um começo melhor e radiante. Mesmo com 4 a 1 contra, o time da casa juntou forças para reagir, mudar completamente o panorama da partida para vencer nove em dez rounds da etapa. Com mais uma vez o quinteto atuando muito bem, os franceses abriram 10 a 5 e ficaram próximos da vaga. A Apeks ainda chegou a reagir com um bom início de CT com cinco rounds para empatar, mas Zywoo e Magisk evitaram o caos e foram importantes para trazer de novo a vitória por 16 a 12 e fechar a série.

Final do Major

Com as vitórias, Vitality e GamerLegion se enfrentarão neste domingo, 21, às 12h (de Brasília), na grande decisão do Blast Paris Major de CS:GO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo