e-Sports

Com LOUD e FURIA, VCT Americas define confrontos dos playoffs; confira

VCT Americas
(Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games

O fim da fase regular do VCT Americas trouxe emoção até o último round. Neste sábado, 20, a 100 Thieves enfrentou o MIBR e precisava vencer para garantir a vaga nos playoffs. No entanto, a equipe brasileira venceu e acabou tirando os rivais da pós-temporada. Quem levou a última vaga foi a EG, que torcia por um triunfo brasileiro.

Tabela VCT Americas
Tabela do VCT Americas após o fim da fase regular (Divulgação/Valorant Esports BR)

Com todas as equipes encerrando a participação na fase regular, os seis classificados aos playoffs são LOUD, Cloud9, NRG, FURIA, Leviatán e EG. Com os melhores seeds, respectivamente, LOUD e C9 vão direto para as semifinais, enquanto as outras equipes disputam a fase anterior no formato de dupla eliminação e com chave lower. Os finalistas da Upper e o melhor colocado da chave inferior garantem vaga no Masters de Tokyo, no Japão, e no Champions.

A partir desta terça-feira, 23, os playoffs começam com a Leviatán enfrentando a FURIA às 17h (de Brasília). Quem vencer, duela contra a LOUD na semifinal. Do outro lado, a NRG joga contra a EG às 21h no mesmo dia e quem levar a melhor encontra a Cloud9 na próxima fase.

As semifinais acontecem no dia 24, a primeira rodada da Lower no dia 25, a final superior e a segunda rodada inferior no dia 26, a final da Lower no dia 27 e a grande decisão do VCT Americas será no dia 28 às 17h (de Brasília).

Confira a programação completa:

Terça, 23

17h – Leviatán x FURIA
21h – NRG x EG

Quarta, 24

17h – LOUD x Vencedor de Leviatán x FURIA
21h – Cloud9 x Vencedor de NRG x EG

Quinta, 25

17h – Rodada 1 da Lower
21h – Rodada 1 da Lower

Sexta, 26

17h – Rodada 2 da Lower
21h – Final da Upper

Sábado, 27

17h – Final da Lower

Domingo, 28

17h – Final do VCT Americas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo