e-Sports

VCT Americas: MIBR vence a 100 Thieves no encerramento da fase e classifica a EG

MIBR 100 Thieves
Photo by Marv Watson/Riot Games

Na última semana da fase regular do VCT Americas, o MIBR venceu a 100 Thieves neste sábado, 20, para fechar bem a competição depois de um momento muito ruim. Em um jogo que valia muito mais para o time norte-americano, os brasileiros saíram na frente, sofreram o empate, mas fecharam a série em 2 a 1 (13/6, 12/14 e 13/7).

Fracture – Pick 100 Thieves

Desde o princípio, o MIBR foi completamente dominante. Com uma postura diferente, o time foi agressivo, não deixou a 100 Thieves ficar confortável na defesa e abriu 6 a 2 com facilidade. Os norte-americanos ainda chegaram a reduzir a desvantagem, mas Jzz, Frz e Murizzz conseguiram manter o forte ritmo brasileiro e fechar a etapa em 8 a 4.

Na defesa foi a vez de RGLM brilhar e chamar totalmente a responsabilidade. O time brasileiro não teve problemas, venceu os dois rounds iniciais e encaminhou o mapa. Os norte-americanos ainda voltaram a pontuar a partir dos armados, mas viram novamente o MIBR fazer mais três rounds e fechar em 13 a 6.

Pearl – Pick MIBR

A Pearl até começou melhor para a 100 Thieves com 4 a 1 logo de início no ataque. Sempre explorando o lado B, o time dos Estados Unidos teve um ritmo forte e já esperado, mas o MIBR voltou a crescer completamente. Com sete rounds em sequência, todo o quinteto brilhou, TxoZin conseguiu vencer clutchs cruciais e os brasileiros viraram para 8 a 4.

A virada de lados até teve a 100 Thieves vencendo os dois rounds iniciais para encostar no placar. No entanto, o ataque brasileiro passou a funcionar a partir do primeiro armado e anotou quatro rounds para ficar muito bem com o matchpoint favorável. O problema é que os piores erros vistos do MIBR voltaram a aparecer, o time se desencaixou e apagou completamente o grande momento vivido. A equipe dos Estados Unidos emplacou seis rounds em sequência para empatar e forçar a prorrogação.

O tempo extra, no entanto, só foi da 100 Thieves. Com toda a confiança possível, Cryo nem precisou de muito no ataque para vencer e anotar um ace na defesa para fechar de vez o mapa em 14 a 12.

Lotus – Decider

A decisão da vaga da 100 Thieves nos playoffs ficou para a Lotus. Na defesa, o MIBR conseguiu se recuperar de novo e emplacar uma boa sequência com cinco rounds em sequência de novo. TxoZin, Jzz, RGLM e Murizzz mostraram muita tranquilidade, rejeitaram as investidas adversárias e parecia tudo funcionar. No entanto, uma derrota em round econômico puniu e voltou a trazer o time norte-americano para a vitória parcial por 7 a 5.

No segundo tempo, o MIBR voltou a jogar muito bem e não dar chances desta vez no ataque. Boas leituras, trocas rápidas, bom uso de habilidades e muita noção brasileira ajudou o time a embalar quatro rodadas e ficar próximo da vitória. Mesmo com o desespero da 100 Thieves e as trocas de rounds, o time brasileiro conseguiu resistir e ver TxoZin se esconder no último round com a bomba plantada, errar os tiros com a Spectre, matar Bang na faca, e um burst impedir que Cryo defusasse a bomba nos instantes finais para, enfim, fechar o jogo em 13 a 7.

Destaques do jogo

MIBR: RGLM (55 abates e 38 eliminações) e Frz (44 abates e 39 eliminações);

100 Thieves: Cryo (60 abates e 47 eliminações) e Asuna (42 abates e 46 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo