e-Sports

VCT Americas: LOUD atropela Leviatán e garante primeiro lugar

LOUD supera Leviatán por 2 a 0.
Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games

Fechando as partidas desta sexta-feira (19), a LOUD venceu a Leviatán por 2 a 0 e garantiu a primeira posição da fase de grupos do VCT Americas. Com uma atuação dominante, os brasileiros ganharam a Haven, escolha da Leviatán, por 13 a 7 e a Ascent por 13 a 5.

Com a liderança, a LOUD se classificou direto para a semifinal da Upper Bracket e joga apenas na quarta-feira (24), às 19h. A equipe brasileira aguarda a finalização da primeira fase para conhecer o seu possível adversário, que será o vencedor do duelo entre o 4º e 5º colocados.

Haven 13×7 LOUD

A Haven começou com a Leviatán levando a melhor no pistol e primeiro armado, abrindo 3 a 1 no placar. Com boas atuações de Tuyz (Harbor) e Less (KillJoy) no Ataque, a LOUD se recuperou na partida e colocou sete rounds em sequência e tomou conta da primeira metade, vencendo por 8 a 4. A equipe chilena novamente ganhou o pistol, com destaque para Mazino (Omen) e encostou no placar. Liderando por 8 a 7, a LOUD se adaptou na Defesa e segurou a reação adversária. Com abates importantes de Aspas (Jett) e sua Operator, o time brasileiro não perdeu mais nenhum round e fechou o primeiro mapa em 13 a 7.

Ascent – 13×5 LOUD

O grande desempenho da LOUD continuou na Ascent. Apesar da Leviatán ganhar o terceiro pistol da série e abrir 3 a 1, os brasileiros atropelaram na primeira metade. Aspas (Jett), novamente foi o destaque da partida. Com 16 abates apenas no primeiro tempo, o duelista ajudou a LOUD a virar a partida e não deixar a Leviatán se encontrar na Defesa, fechando o primeiro tempo por 9 a 3. Na troca de lados, a equipe brasileira anotou o seu primeiro pistol, mas perderam o round econômico. A LOUD não deu chances para o time chileno reagir e fechou o mapa em 13 a 5 e a série em 2 a 0, garantindo a primeira posição da primeira fase.

Destaques do jogo

LOUD: Aspas (36 abates e 18 eliminações) e Saadhak (34 abates e 20 eliminações);

Leviatán: nzr (25 abates e 26 eliminações) e Shyy (24 abates e 28 eliminações);

Próximos jogos

Neste sábado (20), MIBR e 100 Thieves se enfrentam às 16h, pela última partida da primeira fase. Os brasileiros já estão eliminados, enquanto a equipe norte-americana ainda sonha com a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo