e-Sports

VCT Ascension tem local revelado em São Paulo e presença do publico; entenda

VCT Ascension
Divulgação/Riot Games

A proximidade dos playoffs dos torneios Challengers de Valorant também indicam o início do Ascension. As equipes com mais pontos nas competições nacionais garantirão vaga no Ascension regional. Nas Americas, o torneio acontecerá em São Paulo no Pavilhão Pacaembu, entre os dias 30 de junho a 9 de julho.

O local é um dos palcos mais emblemáticos de São Paulo. Estádio público, o Pacaembu foi inaugurado em 1940 e presenciou títulos importantes de clubes como Corinthians e Santos. Nos últimos anos, o local foi remodelado e abriga eventos, além do Museu do Futebol e do Pavilhão Pacaembu. A casa receberá as finais nos dias 8 e 9 de julho com a presença do público.

Antes das decisões do torneio, os jogos serão disputados nos estúdios do Valorant, em São Paulo. A partir do dia 30 de junho, seis equipes jogarão entre si em dois grupos com três times em cada. Os líderes avançam direto para as semifinais, enquanto os outros elencos jogam a fase anterior em MD3 e eliminação dupla. Quem perder ainda se mantém vivo na chave lower. A grande final será em MD5. Disputarão o torneio duas equipes do Brasil, duas da América do Norte e duas da América do Sul.

VCT Ascension
Formatos dos Playoffs VCT Ascension Americas (DIvulgação/Riot Games)

No Brasil, a The Union foi campeã do primeiro split do Challengers e soma 55 pontos. Logo atrás vem a Vivo Keyd Stars com 50. Para o segundo turno da competição, os playoffs definirão os times brasileiros que representarão no Ascension.

Ascension
Divulgação/Riot Games

As vendas de ingressos para o VCT Ascension iniciarão a partir do dia 30 de maio através da Ticket360. Não há idade mínima para comparecer ao evento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo