Z - Z Não marcar 3

BLAST Premier Fall: Liquid e FaZe vencem e avançam para as semifinais

Divulgação / Twitter - BLAST

A BLAST Premier Fall Final 2022 vem se afunilando a cada. Nesta quinta-feira (24) conhecemos mais uma equipe eliminada. Os brasileiros da Fluxo acabaram perdendo de 2 a 0 para a G2 e se despediram da competição. Enquanto isso, Liquid e FaZe avançaram direto para as semifinais do torneio.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

OG 0 x 2 NIP

ANCIENT Pick OG

A partida foi muito equilibrada entre as duas equipes. O primeiro tempo foi superior por parte dos suecos da NIP que não deixavam espaços para a OG avançar no ataque e, por mais, que a equipe de ‘degster’ conseguisse entrar nos bombsites e plantar a C4, a equipe europeia não conseguia segurar o ‘retake’ da equipe da Suécia.

Na virada de lados, a OG buscou o resultado adverso emplacando 10 pontos de 13 disputados. Neste momento, ‘degster’ e seus aliados se viram em vantagem de dois pontos para fechar o placar e sair na frente na série válida pela BLAST Premier Fall. Entretanto, a NIP buscou o dois pontos necessários para o empate e levar o confronto para a prorrogação.

Já no tempo extra, a OG começou muito bem triunfando no round de pistola, o forçado e o primeiro armado para abrir larga vantagem no inicio da prorrogação. Contudo, mais uma vez a equipe não conseguiu manter o bom momento e viu a NIP outra vez buscar o resultado adverso com sete pontos de oito disputado para virar o placar, fechar o placar em 22 a 19 e sair na frente pela vaga na próxima fase da BLAST. ‘es3tag’ foi o destaque da Ancient com 34 eliminações.

VERTIGO Pick NIP

No segundo mapa a NIP dominou. Apesar da equipe sueca ter tido dificuldades no primeiro tempo para conseguir emplacar uma boa sequência de pontos do lado de TR. Na segunda metade o time de ‘Brollan’ tomou as rédeas da partida e emplacou uma grande sequência de sete pontos seguidos para virar o placar e ficar em vantagem pela primeira vez na partida. A OG ainda tentou esboçar uma reação mas não foi o suficiente e a Ninjas fechou o placar em 16 a 10 avançando de fase na BLAST. ‘hampus’ se sagrou o destaque da Vertigo com 28 baixas.

FaZe 2 x 0 Heroic

ANCIENT Pick Heroic

O duelo entre essas duas equipe foi extremamente equilibrado na partida. A Heroic iniciou a Ancient muito e abriu larga vantagem após vencer cinco pontos nas seis primeiras rodadas. Apesar desse bom inicio da equipe dinamarquesa em busca da vitória na BLAST, o bom momento não continuou e a equipe da FaZe começou a punir os rápidos avanços dos adversários para dentro dos bombsites e, a equipe europeia, emplacou uma grande sequência de cinco pontos seguidos virando o placar e se vendo em vantagem pela primeira vez. Na reta final o equilíbrio deu as caras e os dois times ganharam dois pontos cada fechando o placar em 8 a 7.

Já na segunda metade, a FaZe Clan venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado abrindo boa vantagem. Entretanto, a Heroic liderada por ‘cadiaN’ buscou o resultado adverso e com sete pontos conquistados em sequência, o time dinamarquês virou novamente o placar. Contudo, mais uma vez ‘Twistzz’ e seus aliados foram buscar o prejuízo e com cinco pontos finais eliminando todos os adversários a equipe fechou o placar em 16 a 14 garantindo a vantagem na série válida pela BLAST. O destaque da Ancient fica com ‘broky’ que teve 3 eliminações.

INFERNO Pick FaZe Clan

O segundo mapa foi um completo domínio da FaZe do inicio ao fim. A equipe de ‘karrigan’ atropelou nos dois tempo fazendo 11 pontos no primeiro tempo, sendo que, sete foram triunfados nas primeiras rodadas. A Heroic conseguiu diminuir o prejuízo mas não foi o suficiente. A equipe dinamarquesa foi bloqueada por uma excelente defesa dos adversários na Inferno o que resultou em cinco pontos seguidos da FaZe para fechar o placar em 16 a 5 e garantir a vaga na próxima fase da BLAST Premier Fall. ‘Twistzz’ que não um bom primeiro mapa se recuperou no segundo e foi destaque da Inferno com 25 eliminações.

Fluxo 0 x 2 G2

DUST2 Pick Fluxo

O Fluxo mesmo jogando em seu mapa de escolha acabou sendo atropelado pela G2. A equipe europeia triunfou em 11 rodadas seguidas e, na reta final do primeiro tempo, a equipe brasileira conseguiu faturar seus dois primeiros pontos mas a G2 também conseguiu mais dois pontos para fechar o placar em 13 a 2.

Na virada de lados, o Fluxo até tentou esboçar uma reação e aproveitar o fato de estar do lado de defesa da Dust2 mas não foi o suficiente e a G2 fechou o placar em 16 a 4 para sair na frente na BLAST. ‘huNter-‘ ficou com o destaque do mapa com 24 eliminações.

MIRAGE Pick G2

O segundo mapa o Fluxo foi bem melhor, mas não conseguiu buscar a vitória e acabou sendo eliminado da BLAST. A equipe brasileira até começou melhor o primeiro tempo, aproveitou por estar de CT e não deu brechas para a G2 emplacar uma sequência de rounds quebrando a economia rival diversas vezes. A equipe de ‘vsm’ conseguiu fechar o primeiro tempo em vantagem de 9 a 6 no placar.

Já na segunda metade, a G2 atropelou. O time europeu venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado para empatar a partida. Nas próximas nove rodadas a partida ficou equilibrada e o Fluxo conseguiu faturar cinco pontos voltando a ter a vantagem no placar. Entretanto, os comandados por ‘NiKo’ buscaram a vitória por 16 a 14 virando novamente o placar e classificando para a próxima fase da BLAST. O craque ‘m0NESY’ foi o destaque do mapa com 27 eliminações.

NAVI 1 x 2 Team Liquid

INFERNO Pick Liquid

A cavalaria iniciou o seu mapa de escolha com muitas dificuldades de entrar no bombsite inimigo. Apesar de ter sido derrotada em quatro das cinco primeiras rodadas, a equipe conseguiu se recuperar na partida para emplacar uma sequência de oito pontos para virar o placar em 9 a 6 e ficar em vantagem na série pela BLAST.

Na virada de lados, a Liquid manteve o bom momento e venceu o round de pistola e o forçado ampliando a vantagem. Por outro lado, a NAVI mostrou sua força sendo liderada por ‘s1mple’ e buscou o resultado adverso. A equipe ucraniana triunfou em oito rodadas dez disputadas, virando o placar. Entretanto, os norte-americanos foram buscar o resultado e viraram para 16 a 14 o placar saindo na frente na série válida pela BLAST. O experiente ‘nitr0’ foi o destaque da Inferno com 31 eliminações.

DUST2 Pick NAVI

A Dust2 mais uma vez foi palco para o ataque triunfar. A NAVI atropelou os norte-americanos no primeiro tempo. A equipe venceu o round de pistola, o forçado e os próximos cinco rounds armados abrindo larga vantagem. A Liquid ainda conseguiu diminuir o prejuízo mas não foi o suficiente.

Já no segundo tempo, a cavalaria conseguiu mudar a situação da equipe em que conseguiu vencer oito pontos enquanto a NAVI triunfou em apenas três rodadas. Apesar da grande pontuação, a cavalaria não conseguiu buscar o empate e acabou sucumbindo. Os ucranianos fecharam o placar em 16 a 12 e garantiu mais uma chance para buscar a vaga na próxima fase da BLAST. Mesmo com a derrota ‘NAF’ e ‘YEKINDAR’ foram os destaques do mapa com 21 eliminações cada.

MIRAGE Desempate

O último e decisivo mapa para saber quem iria ficar com a vaga na fase seguinte da BLAST Premier Fall Final começou com a Liquid atropelando a NAVI. Os norte-americanos faturam 11 pontos sendo que foram sequências quatro e cinco pontos respectivamente para desempatar e virar o placar a favor da cavalaria.

O segundo tempo a Liquid apenas administrou a vantagem para garantir os cinco pontos necessários para fechar o placar em 16 a 7 e garantir a vaga nas fases eliminatórias da BLAST. Mesmo com a derrota, ‘s1mple’ foi o destaque da Mirage com 27 eliminações.

A Heroic irá enfrentar a G2 e mais tarde a Ninjas in Pyjamas confronta contra a NAVI às 15h. A Team Liquid por ter vencido os ucranianos vai direto para semi-finais junto com a FaZe que passou pela Heroic.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo