Campeonato Carioca

Boavista precisa de vitória para se classificar e não dará vida fácil ao Flamengo

Foto: Divulgação

Beneficiado pela derrota do Fluminense contra o Volta Redonda, o Flamengo tem a chance de acabar o Campeonato Carioca como líder da classificação geral e com isso, caso conquiste a Taça Rio, irá levantar seu 36º troféu estadual sem a necessidade da final. Porém, o Rubro-Negro não terá vida fácil na última rodada do segundo turno diante do Boavista.

Inclusive, Verdão de Saquarema decidiu o título da Taça Guanabara contra o Flamengo pela terceira vez em sua história este ano e acabo sendo derrotado por 2 a 1, de virada, em uma partida em que o Mais Querido jogou com um time quase todo de reservas. Vale lembrar que o Boavista terminou na frente do Grupo A no primeiro turno, a frente do Rubro-Negro.

Com 7 pontos no returno, o Hulk de Bacaxá está em terceiro na chave, com a mesma pontuação do Botafogo, e precisa vencer. Na classificação geral, o Boavista está na terceira colocação e se terminar nesta colocação, alcançará sua melhor posição desde que chegou a Série A do Campeonato Carioca, em 2007. No ano de 2011, o Verdão de Saquarema terminou em 4º na classificação geral, com 26 pontos e 57,8% de aproveitamento. Naquela temporada, o Hulk de Bacaxá também chegou a final da Taça Guanabara.

Até aqui no Estadual de 2020 o aproveitamento da equipe do técnico Paulo Bonamigo é de 66,7%. As únicas derrotas foram para times grandes. Flamengo na final da Taça Guanabara, além de Vasco e Botafogo, em partidas que o Boavista acabou sofrendo gols nos acréscimos. Inclusive, se tivesse empatado com o Glorioso, estaria precisando apenas de um empate para se classificar.

A partida entre Flamengo e Boavista acontece nesta quarta-feira (1º/07), às 21h30, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo