Futebol Internacional

Boca Juniors suspende Benedetto e Zambrano após briga no vestiário

Foto: Divulgação / Boca Juniors

O Boca Juniors confirmou, nesta terça-feira (16), que o zagueiro peruano Carlos Zambrano e o atacante argentino Darío Benedetto estão afastados do elenco profissional após trocarem socos no vestiário durante o intervalo do jogo com o Racing, pelo Campeonato Argentino. Desta forma, os jogadores estão fora dos dois próximos compromissos da equipe, que vai encarar o Rosario Central e o Defensa y Justicia, ambos pela elite do futebol argentino.

A confusão entre os atletas aconteceu no último domingo (14), durante o empate por 0 a 0 contra o Racing, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Argentino. De acordo com o relato da imprensa local, Zambrano e Benedetto se desentenderam e trocaram socos, precisando ser separados pela polícia e os demais jogadores do Boca Juniors.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas imagens do jogo feitas pela televisão da Argentina, Zambrano claramente apresentava um hematoma no rosto, enquanto Benedetto retornou ao segundo tempo com um arranhão no pescoço. O defensor atuou durante os 90 minutos, enquanto o atacante foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo.

Após o jogo, o técnico do Boca Juniors, Hugo Ibarra, admitiu que alguns problemas aconteceram no vestiário da equipe, mas evitou entrar em detalhes, destacando que tudo seria resolvido com calma posteriormente.

Por conta da enorme repercussão do caso, o Boca Juniors confirmou o afastamento dos dois jogadores, que vão ficar fora das duas próximas rodadas do Campeonato Argentino. Embora o clube não tenha confirmado oficialmente, a imprensa argentina informa ainda que os jogadores sofreram também sanções financeiras com corte de parte do salário.

Confira o breve comunicado do Boca Juniors:

O Club Atlético Boca Juniors, após os acontecimentos ocorridos no último domingo, informa que os jogadores Darío Benedetto e Carlos Zambrano não farão parte do elenco principal nos próximos dois jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo