Após vencer o Corinthians no último domingo (11), por 1 a 0, os jogadores do Fortaleza receberam um dia de folga, e se reapresentaram apenas nessa terça-feira (13). Antes do Leão iniciar as atividades, que visam o duelo contra o São Paulo, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, o goleiro Marcelo Boeck conversou com a imprensa.
+ LEIA MAIS | Boeck volta a jogar na Série A depois de um ano e nove meses
Futuro após aposentadoria
Com 36 anos, Marcelo Boeck já começa a pensar no futuro. O goleiro, que ainda se vê bem preparado na parte física e mental para continuar jogando, deixa em aberto a possibilidade de assumir algum cargo no Fortaleza após a aposentadoria:
– Enquanto eu tiver condições físicas e mentais de poder estar ajudando, e eu acho que ainda tenho. O dia que eu perder aquele friozinho na barriga (antes de entrar em campo) é o dia que eu não vou estar mais aqui (como jogador). Quem sabe? (sobre assumir um cargo no clube). Eu já estou começando a estudar para isso. Quem sabe, se for assim da vontade de Deus e do Fortaleza, que eu possa permanecer, depois de alguns anos ainda como atleta, eu poder ser funcionário, treinador, diretor, aquilo que for da vontade.
De volta a Série A
O duelo contra o Corinthians acabou sendo marcante para Marcelo Boeck. O goleiro não entrava em campo com o Fortaleza, pela Série A, desde outubro de 2019. Dessa forma, o ídolo tricolor comentou sobre o sentimento de poder voltar a atuar na divisão de elite do futebol brasileiro pelo Leão do Pici:
– A gente sabe da expressão que é jogar um jogo da Série A contra adversários desse nível, desse quilate. É aquilo que nós sempre sonhamos, sempre desejamos. A gente poder ter esse resultado positivo dentro de casa, fazer o jogo que nós fizemos, conseguir a pontuação que a gente conseguiu e poder, no meu caso, voltar a jogar e participar disso, é sempre muito gratificante.
Para saber tudo sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.Leia mais
Disputa com Felipe Alves
Desde 2019, quando o Fortaleza retornou a Série A do Brasileirão, Marcelo Boeck e Felipe Alves “duelam” pela vaga de titular na meta do Leão do Pici. O camisa 1 comentou sobre a disputa entre os goleiros do clube cearense, e ressalta que o mais importante é a equipe:
– Não é nem questão de briga, né? Hoje nós temos a noção de que o Felipe vem jogando bem. Acho que o grande barato para o Fortaleza é a gente ter dois grandes profissionais que lutam por essa titularidade, que competem de uma forma saudável e respeitosa, juntamente com o Max e Kennedy, que também são dois bons goleiros. Estamos aqui para fazer o Fortaleza vencer. Aqui não é Marcelo, não é Felipe, não é mais ninguém. O que importa mesmo é o Fortaleza.