Após dois meses de paralisação, por conta da pandemia do coronavírus, a bola volta a rolar neste fim de semana na Bundesliga. A Alemanha é o primeiro país das consideradas cinco grandes ligas da Europa a voltar com o futebol, já que a França decidiu finalizar a Ligue 1.
As partidas do Campeonato Alemão serão com portões fechados, mas os torcedores podem esperar muitas emoções. Com nove rodadas a serem disputadas (Werder Bremen e Eintracht Frankfurt possuem um jogo a menos), a competição promete pegar fogo até a última partida.
E essa rodada de retomada do campeonato vai contar com um dos principais clássicos do país. No sábado (16 de maio), às 10h30, o Borussia Dortmund recebe o Schalke 04 no Signal Iduna Park, na partida conhecida como “Revierderby”, ou “Dérbi do Vale do Ruhr”.
Mas você se lembra como estava o Campeonato Alemão antes da paralisação? O Esporte News Mundo traz um resumo das principais disputas da competição.
Briga pelo título e vaga nas competições europeias

Quem vai tirar o título do Bayern de Munique? Campeão nos últimos sete anos, o gigante alemão está na liderança do campeonato com 55 pontos, mas outros quatro times prometem brigar até a última rodada para acabar com a hegemonia da equipe da Baviera.
Com 51 pontos, o Borussia Dortmund está na segunda colocação e conta com os gols de Erling Haaland, uma das principais sensações da temporada europeia. Logo abaixo, e com um ponto a menos, a jovem equipe do RB Leipzig sonha com o seu primeiro título na história. O Borussia Mönchengladbach vem logo na sequência, com 49 pontos, dois a mais que o Bayer Leverkusen.
Essas cinco equipes já estão praticamente garantidas nas competições europeias da próxima temporada. Os quatro primeiros vão para a Champions League, enquanto o quinto e o sexto colocados disputam a Europa League.
Atualmente, a sexta posição é do Schalke 04, com 37 pontos, dez a menos que o Bayer Leverkusen. Mas a equipe de Gelsenkirchen é seguida de perto por Wolfsburg e Freiburg, com 36 pontos cada, Hoffenheim, com 35, e o Colônia, que tem 32.
A briga para escapar do rebaixamento

A parte de baixo da tabela também reserva muitas emoções para essa reta final da Bundesliga. Dois clubes serão rebaixados para a segunda divisão, enquanto um disputa o play-off com o terceiro colocado da 2.Bundesliga.
Na última posição, com apenas 16 pontos, o recém-promovido Paderborn não deve conseguir se recuperar e o rebaixamento parece inevitável. Em 17º lugar, com 18 pontos e uma rodada a menos, o Werder Bremen não terá vida fácil para se manter na primeira divisão no próximo ano.
Na 16ª posição com 22 pontos, o Fortuna Dusseldorf seria a equipe a disputar o play-off no atual cenário, mas a equipe ainda possui boas chances de se salvar, já que os concorrentes acima na tabela não estão muito distantes. O Mainz tem 26, o Augsburg tem 27 e o Hertha Berlin 28.
Confira a classificação completa da Bundesliga e os jogos da 26ª rodada:



Pingback: Os cinco maiores brasileiros da história da Bundesliga
Pingback: Bundelisga volta neste sábado, mas terá que seguir procedimentos - Esporte News Mundo