Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: Goleada, derrota no Dérbi e mercado movimentado; veja o top-5

Corinthians goleou a Ponte Preta com grande atuação. Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão.

O Corinthians viveu uma semana movimentada dentro e fora de campo. Nas quatro linhas entrou em campo duas vezes pelo Paulistão, e conquistou uma derrota e uma vitória. Nos bastidores, a diretoria buscou novidades e reforçou o caixa, enquanto no Brasileirão Feminino as Brabas seguem invictas.

Confira as principais notícias do Corinthians na semana:

Goleada sobre Ponte Preta e derrota o Dérbi

O Corinthians entrou em campo duas vezes na última semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (12), o Timão goleou a Ponte Preta por 5 a 0, com uma grande atuação e belos gols na partida que marcou a estreia do técnico Vítor Pereira na Neo Química Arena

Já na quinta-feira (17), o Alvinegro teve o maior desafio da temporada até agora, encarar o Palmeiras no Dérbi Paulista no Allianz Parque. Depois de sofrer muita pressão no começo do jogo e sair atrás no placar, o Corinthians empatou com Róger Guedes, mas saiu derrotado por 2 a 1 em um clássico quente.

Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras no Dérbi. Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão.

Contratação de Júnior Moraes

Na quarta-feira (16) o Corinthians anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do centroavante Júnior Moraes, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador de 34 anos assinou contrato até o fim de 2023.

Júnior Moraes chega sem custos ao Corinthians para ser o atacante de área que o clube tanto buscou no começo do ano. Pelo Shakhtar, em quatro temporadas, marcou 62 gols em 106 partidas.

Júnior Moraes fecha contratto com Cori
Júnior Moraes foi anunciado como reforço do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Venda de Gabriel Pereira

Se tem reforço chegando, tem jogador que fez o movimento contrário. Na quinta-feira (17), o Corinthians confirmou a venda do meia Gabriel Pereira ao New York City, que disputa a Major League Soccer.

Cria das categorias de base do Timão, GP teve os 70% dos direitos econômicos que pertenciam ao clube negociados por 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,6 milhões na cotação atual) e assinou vínculo até 2026.

Gabriel Pereira foi negociado com o NYC. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Busca por Maycon

A movimentação da diretoria corinthiana nos bastidores foi intensa durante a semana. Além de acertar a chegada de Júnior Moraes e a saída de GP, o Time do Parque São Jorge tenta repatriar um antigo conhecido.

Com contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk por conta da guerra na Ucrânia, o volante Maycon está perto de ser anunciado pelo clube. O jogador vê com bons olhos um retorno ao Corinthians, que acerta os últimos detalhes do acordo com os ucranianos.

Corinthians está perto de anunciar o retorno do volante Maycon. Foto: Divulgação/Twitter/Shakhtar Donetsk.

Brabas Invictas

Depois de estrear com uma vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, as Brabas arrancaram um empate com cara de Corinthians diante do Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino. Após sair atrás no placar, a veterana Grazi marcou aos 50 minutos do segundo tempo.

Em 5º lugar na competição, o Timão segue invicto na busca pelo tetracampeonato brasileiro. Na próxima rodada, o clube recebe o Cruzeiro no Canindé, nesta sexta-feira (18), às 20h.

Corinthians arrancou empate com o Atlético-MG pelo Brasileiro Feminino. Foto: Bruno Sousa/Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo