Corinthians

Bombou na semana do Corinthians: Goleada, derrota no Dérbi e mercado movimentado; veja o top-5

Publicado em

Corinthians goleou a Ponte Preta com grande atuação. Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão.
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians viveu uma semana movimentada dentro e fora de campo. Nas quatro linhas entrou em campo duas vezes pelo Paulistão, e conquistou uma derrota e uma vitória. Nos bastidores, a diretoria buscou novidades e reforçou o caixa, enquanto no Brasileirão Feminino as Brabas seguem invictas.

Confira as principais notícias do Corinthians na semana:

Goleada sobre Ponte Preta e derrota o Dérbi

O Corinthians entrou em campo duas vezes na última semana pelo Campeonato Paulista. No sábado (12), o Timão goleou a Ponte Preta por 5 a 0, com uma grande atuação e belos gols na partida que marcou a estreia do técnico Vítor Pereira na Neo Química Arena

Publicidade

Já na quinta-feira (17), o Alvinegro teve o maior desafio da temporada até agora, encarar o Palmeiras no Dérbi Paulista no Allianz Parque. Depois de sofrer muita pressão no começo do jogo e sair atrás no placar, o Corinthians empatou com Róger Guedes, mas saiu derrotado por 2 a 1 em um clássico quente.

Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras no Dérbi. Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão.

Contratação de Júnior Moraes

Na quarta-feira (16) o Corinthians anunciou mais um reforço para a temporada. Trata-se do centroavante Júnior Moraes, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador de 34 anos assinou contrato até o fim de 2023.

Júnior Moraes chega sem custos ao Corinthians para ser o atacante de área que o clube tanto buscou no começo do ano. Pelo Shakhtar, em quatro temporadas, marcou 62 gols em 106 partidas.

Júnior Moraes foi anunciado como reforço do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Venda de Gabriel Pereira

Se tem reforço chegando, tem jogador que fez o movimento contrário. Na quinta-feira (17), o Corinthians confirmou a venda do meia Gabriel Pereira ao New York City, que disputa a Major League Soccer.

Cria das categorias de base do Timão, GP teve os 70% dos direitos econômicos que pertenciam ao clube negociados por 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,6 milhões na cotação atual) e assinou vínculo até 2026.

Gabriel Pereira foi negociado com o NYC. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Busca por Maycon

A movimentação da diretoria corinthiana nos bastidores foi intensa durante a semana. Além de acertar a chegada de Júnior Moraes e a saída de GP, o Time do Parque São Jorge tenta repatriar um antigo conhecido.

Com contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk por conta da guerra na Ucrânia, o volante Maycon está perto de ser anunciado pelo clube. O jogador vê com bons olhos um retorno ao Corinthians, que acerta os últimos detalhes do acordo com os ucranianos.

Corinthians está perto de anunciar o retorno do volante Maycon. Foto: Divulgação/Twitter/Shakhtar Donetsk.

Brabas Invictas

Depois de estrear com uma vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, as Brabas arrancaram um empate com cara de Corinthians diante do Atlético-MG pelo Brasileirão Feminino. Após sair atrás no placar, a veterana Grazi marcou aos 50 minutos do segundo tempo.

Em 5º lugar na competição, o Timão segue invicto na busca pelo tetracampeonato brasileiro. Na próxima rodada, o clube recebe o Cruzeiro no Canindé, nesta sexta-feira (18), às 20h.

Corinthians arrancou empate com o Atlético-MG pelo Brasileiro Feminino. Foto: Bruno Sousa/Atlético.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile