A semana do palmeirense foi bastante agitada. O lateral esquerdo do Palmeiras, Piquerez, chegou em Abu Dhabi, no último domingo (6), e se juntou ao restante do elenco após testar negativo para a Covid-19. Já na última terça-feira (8), o verdão estreou no mundial e venceu a equipe do Al Ahly por 2 a 0. No mesmo dia, depois do jogo, a torcida tomou um susto. Ao menos duas explosões foram registradas a cerca de 20 km de onde a delegação está hospedada, em Abu Dhabi. Na quarta-feira (9), o clube paulista ficou sabendo que o Chelsea será seu adversário na final do Mundial de Clubes, no próximo sábado (12). E na última quinta-feira (10), a FIFA vetou o uso da camisa número 2 (branca) do Palmeiras para a final da competição.
O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez negativou para Covid-19 em novo exame realizado, no último sábado (5), com isso foi liberado para viajar a Abu Dhabi. O atleta desembarcou no último domingo (6), nos Emirados Árabes Unidos para disputar o Mundial de Clubes.
O Palmeiras bateu a equipe do Al Ahly por 2 a 0, na tarde da última terça-feira (8), no estádio Al Nahyan, em Abu Dahbi e avançou para final do Mundial de Clubes. Os gols do verdão foram marcados por Raphael Veiga, ainda na primeira etapa, e por Dudu, que aumentou o placar no segundo tempo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na noite da última terça-feira (8), horas após a classificação para a final do Mundial de Clubes, ao menos duas explosões foram registradas a cerca de 20 km do hotel onde a delegação do Palmeiras está hospedada nos Emirados Árabes. Segundo as autoridades locais, dois botijões de gás explodiram no centro de Abu Dhabi.
O clube paulista ficou sabendo que o Chelsea será seu adversário na final do Mundial de Clubes, após o time inglês bater o Al Hilal por 1 a 0, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, na última quarta-feira (9). O único gol da partida foi marcado por Romelu Lukaku, ainda na etapa inicial.
Chelsea e Palmeiras se enfrentam no sábado (12) às 13h30 em Abu Dhabi. Em meio a indefinição dos uniformes utilizados pelas equipes na final, a FIFA vetou a camisa número 2, por conta das descrições “Por um futuro mais verde” encontrada em diversas partes da camisa. Segundo regulamento da Entidade, nenhuma mensagem pode estampar os uniformes em competições organizadas pela mesma.