Geral

Bombou na semana do RB Bragantino: Saída de Claudinho e vitória na Argentina pela Sula; veja o top 5

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

A semana da equipe do RB Bragantino foi repleta de conquistas, assim podemos dizer. Teve uma vitória importantíssima nas quartas de final da Copa Sul-Americana, fora de casa, estreia do futebol feminino no Paulistão 2021, saída de jogador ídolo da torcida, uma possível nova contratação e jogador batendo recordes, veja:

1 – Um passo a mais na Sul-Americana

O Red Bull Bragantino viajou até Rosário, na Argentina, onde enfrentou a equipe do Rosário Central, no estádio Gigante de Arroyito. Partida que aconteceu na terça-feira (10), teve um total de sete gols marcados. No placar, vitória brasileira por 4×3 nos donos da casa, com uma atuação incrível de Artur, que fez um hat-trick, enquanto o quarto gol do Massa Bruta foi feito por Praxedes. Com essa vitória, o Braga joga no Nabizão apenas por um empate para se classificar.

2 – Números de Artur

Ainda falando do ponta esquerda, na partida contra o Rosário Centra, Artur foi responsável pela quebra de recordes da equipe de Maurício Barbieri. Além deste ter sido o seu primeiro hat-trick na carreira, ou seja, primeira vez que faz três gols em uma mesma partida, Artur também conseguiu se tornar o artilheiro do Bragantino em competições internacionais, com quatro gols no total.

3 – Estreia do feminino no Paulistão

As meninas do Massa Bruta vêm dando muito orgulho para a sua torcida. A equipe feminina garantiu acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro do próximo ano, além de, atualmente, estar na semifinal do Brasileirão Série A2. Ainda nesta terça-feira (10), o RB Bragantino estreou no Campeonato Paulista 2021 e com vitória. Equipe bateu o Pinda por 3 a 0, um bom início na competição para uma equipe que tem um ano de fundação.

+ Destaque da estreia no Paulistão, Julia Beatriz exalta união das jogadoras do RB Bragantino Feminino

4 – Claudinho se despede do RB Bragantino

Nem só de boas notícias o Bragantino conseguiu viver durante esta semana. Logo após a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, que aconteceu no último sábado (7), o meia Claudinho, um dos principais nomes do RB Bragantino, foi anunciado pelo Zenit, da Rússia. O atleta foi adquirido pela equipe russa por cerca de 15 milhões de euros, aproximadamente 91 milhões de reais.

RB Bragantino e Zenit acertam os últimos negócios para que Claudinho assine em definitivo com os russos. A assessoria de imprensa já informou que, assim que o negócio for concretizado, Claudinho receberá uma homenagem de despedida por parte do Red Bull Bragantino.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

5 – Nova chegada

Se por um lado o Bragantino se despede de Claudinho, em contra partida poderá anunciar logo mais uma nova contratação. Trata-se de Rodrigo Varanda, jovem atacante de 18 anos, que atualmente pertence ao Corinthians.

Negócio vinha sendo apenas uma especulação, mas nos últimos dias foi de fato, concretizado. O Massa Bruta vai desembolsar cerca de R$ 13 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, que pode ser anunciado de forma oficial nos próximos dias.

Próxima partida do Red Bull Bragantino será no sábado (14), diante da equipe do Juventude, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Jogo está marcado para acontecer às 17hrs pelo horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo