O São Paulo teve outra semana daquelas na temporada 2021. Tudo começou com os maus resultados no Brasileirão, que culminaram na saída de Crespo. Logo na sequência, o Tricolor anunciou o retorno de Rogério Ceni, que em menos de um dia já estreou e garantiu o empate contra o Ceará. A partida contra o Vozão, inclusive, fez o clube atingir marca histórica e rendeu desfalques para o Majestoso. Confira os destaques da semana!
SAÍDA DE CRESPO, CHEGADA DE CENI
O argentino Hernán Crespo não resistiu ao desempenho irregular no Brasileirão e se despediu do São Paulo no início da semana. A saída do treinador aconteceu dois dias depois do empate sem gols contra o Cuiabá.
Crespo acertou sua saída na tarde de quarta-feira (13), mas o que muito não esperavam era que o Tricolor anunciaria o retorno de Rogério Ceni logo no início da noite do mesmo dia. O detalhe é que ainda na mesma noite, o treinador comandou um treino preparatório para a partida do dia seguinte, contra o Ceará.
Ou seja, em menos de 24h, Ceni assumiu o clube, treinou a equipe e reestreou como técnico do São Paulo.
DESFALQUES PARA O MAJESTOSO
Além de marcar a estreia de Ceni, a partida contra o Ceará tirou o zagueiro Miranda do duelo contra o Corinthians, que acontece na próxima segunda (18), no Morumbi, às 20h. Isso porque, o jogador foi punido com o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.
Outro desfalque é de Luan, que sofreu uma lesão incomum no músculo adutor da coxa e deve ficar fora de ação por um período considerável. O volante teve uma avulsão tendínea no adutor, quando o tendão se rompe, levando uma parte do osso. O clube não informou o período de recuperação.
O atacante Rigoni, com um estiramento no posterior da coxa esquerda, ainda é dúvida para o clássico e deve ser reavaliado durante o final de semana. O mesmo acontecerá com Igor Vinícius e Galeano, ambos em recuperação.
SAI MIRANDA, ENTRA ARBOLEDA
Apesar do desfalque de Miranda, o São Paulo ganha o retorno de Arboleda, que estava em serviço com a seleção equatoriana nas Eliminatórias. O atleta deve fazer dupla de zaga com Léo no Majestoso.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
RECORDE HISTÓRICO
O jogo contra o Ceará rendeu e o Tricolor Paulista atingiu um recorde não tão positivo: a maior sequência de empates da história do clube.
Ao terminar o duelo em 1 a 1 contra o Vozão, o São Paulo acumulou o sexto empate seguido na temporada (América-MG, Atlético-MG, Chapecoense, Santos, Cuiabá e Ceará).
E as curiosidades não param por aí. Os últimos cinco duelos entre São Paulo e Ceará também terminaram empatados, todos pelo placar de um a um. Confira o retrospecto:
- Ceará 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2019 (34ª rodada)
- Ceará 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2020 (16ª rodada)
- São Paulo 1 x 1 Ceará – Brasileirão 2020 (35ª rodada)
- Ceará 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2021 (7ª rodada)
- São Paulo 1 x 1 Ceará – Brasileirão 2021 (26ª rodada)
O último duelo antes da sequência de empates aconteceu pelo primeiro turno do BR-19 e o Tricolor Paulista saiu vencedor por 1 a 0, com gol de Daniel Alves, na estreia do ex-camisa 10.