Futebol Internacional

Bonucci avalia novos reforços da Juventus e acredita em evolução

Foto: Divulgação / Juventus

A Juventus terminou a temporada passada sem títulos, mas quer reverter a situação de maneira imediata. Por conta disso, o clube italiano já confirmou alguns reforços, como as chegas de Ángel Di María, Paul Pogba e Bremer. Os três jogadores foram os principais reforços da Juventus para a temporada europeia e foram avaliados por Leonardo Bonucci, um dos mais experientes do elenco. Para o defensor, a Juve vai subir de nível com os novos jogadores.

— O Di María é um jogador completo e sabemos que ele pode fazer a diferença com os dribles. Ninguém consegue tirar a bola dele. Pelas qualidades que tem e pela carreira, tem sido muito desvalorizado nos últimos anos. Não tenho dúvidas de que é o jogador mais completo da Serie A porque a experiência acrescenta ao seu talento. Fico feliz por ele ter escolhido a Juventus — disse Bonucci em entrevista ao “La Gazzetta dello Sport”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogador também falou sobre o retorno do francês Paul Pogba, que chega ao clube após algumas temporadas em baixa pelo Manchester United. Além de elogiar o novo companheiro, Bonucci disse que acredita na possibilidade de Pogba voltar a ser um dos melhores jogadores de meio campo do mundo.

— O Pogba percebeu que a Juventus de hoje talvez esteja um passo atrás daquela que ele deixou quando saiu para o Manchester United. Ele está no centro do projeto e do grupo, será fundamental. Quando o vi novamente, pedi para ele tirar os brincos para treinar… Brincadeiras à parte, eu disse a ele que estávamos com muita saudade do Pogba que conhecemos, que nunca vi o verdadeiro Paul em Manchester e agora espero vê-lo novamente na Juve — destacou Bonucci.

Por último, o zagueiro de 35 anos falou sobre as mudanças no sistema defensivo, com a saída de Matthijs de Ligt, que foi para o Bayern de Munique, e a chegada do brasileiro Bremer. Ao ser questionado sobre a mudança de Matthijs de Ligt, Bonucci garantiu não ter ficado surpreso com a escolha do seu ex-companheiro de defesa.

— Não fiquei surpreseo porque algumas de suas declarações deixaram claro que ele não queria ficar na Juventus. Mas acho que a base de tudo é o respeito pelo grupo com o qual ele estava há três anos, que o ajudou a crescer e o clube investiu nele. Desejo-lhe boa sorte, mas algumas das coisas que ele disse na seleção não foram muito agradáveis. Conversamos sobre isso depois das férias e ele entendeu. O Bayern é um grande clube, mas você não está necessariamente destinado a vencer em um time de ponta — comentou Bonucci.

O grande objetivo da Juventus na atual temporada europeia será retomar a hegemonia no futebol italiano. Nas duas últimas temporadas, a Juve não conquistou o título do Campeonato Italiano, o que fez a diretoria repensar no projeto. Também já há uma pressão sobre o técnico Massimiliano Allegri, que sabe da necessidade de bons resultados no ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo