Z - Z Não marcar 3

Boston Celtics suspende Ime Udoka por violar diretrizes da franquia

Ime Udoka Celtics
Divulgação/Boston Celtics

O Boston Celtics suspendeu Ime Udoka, técnico da equipe desde a temporada passada, por uma temporada após violar diretrizes da franquia ao manter relacionamento consensual com uma integrante da equipe. O anúncio foi feito pelas redes sociais da franquia.

O caso também afeta a vida pessoa de Ime Udoka: o técnico mantém relacionamento há mais de dez anos com a atriz Nia Long, com quem teve seu primeiro e único filho, Kez.

Em declaração dada a Malika Andrews, apresentadora da ESPN estadunidense, Ime Udoka se pronunciou sobre a suspensão: “Eu quero me desculpar com os nossos jogadores, fãs, toda a organização dos Celtics, e a minha família por decepcioná-los. Eu sinto muito por deixar a equipe numa situação complicada como essa, e eu aceito a decisão do time. Em respeito a todos os envolvidos, eu não farei mais nenhum comentário”.

O substituto de Ime Udoka será o assistente técnico Joe Mazzula, que foi preso em 2009, quando ainda atuava como jogador na faculdade de West Virginia, por violência doméstica. Aos 34 anos, Mazzula terá seu maior desafio na carreira após ingressar nos Celtics em seu primeiro trabalho na NBA em 2019, com a equipe ainda sob o comando de Brad Stevens.

O principal assistente técnico dos Celtics na última temporada, Will Hardy, deixou a equipe para ocupar o cargo de treinador principal do Utah Jazz.

A notícia da suspensão de Ime Udoka é um grande choque para a franquia que, após 12 anos, voltou a disputar uma final de NBA sob o comando de Udoka em sua primeira experiência a frente de uma equipe, com passagens por San Antonio Spurs, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets como assistente. O treinador também foi um dos grandes responsáveis por recuperar a temporada da franquia que, em janeiro, estava abaixo dos 50% de aproveitamento na liga, e foi o 25º estreante na liga a alcançar uma final de NBA, o primeiro após Nick Nurse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo