Na manhã desta sexta-feira (18), uma troca surpreendente aconteceu na NBA. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Boston Celtics está trocando o armador Kemba Walker para o Oklahoma City Thunder. Na negociação, os celtas receberão o pivô que já tem passagem pela franquia de Massachusetts, Al Horford.
Se esperava muito que Kemba Walker tivesse as atuações da época de Charlotte Hornets, porém, o jogador não jogou o que era esperado pela franquia, o que acabou resultando em uma troca para o OKC. E então, o novo presidente de operações dos Celtics, Brad Stevens – que até o fim dos últimos playoffs era o técnico da equipe – já começou os trabalhos para voltar a ser protagonista na liga e já fez uma boa troca antes do Draft, algo que é difícil de acontecer na NBA.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Kemba Walker foi a nona escolha do Draft de 2011, sendo selecionado pelo Charlotte Hornets. Na última temporada pela franquia da Carolina do Norte, o armador teve médias de 25.6 pontos, 5.9 assistências e 4.4 rebotes em 34.9 minutos por jogo. Já na temporada 2020-21 pelo Boston Celtics, o jogador teve médias de 19.3 pontos, 4.0 rebotes e 4.9 assistências.
A TROCA
Boston Celtics envia: Kemba Walker, Pick 16 de 2021, Pick de segunda round de 2025
OKC envia: Al Horford, Moses Brown e a Pick de 2023 de segundo round.
RETORNO DE AL HORFORD AOS CELTICS
+Com trio inspirado, Bucks vencem Nets e forçam jogo 7 no Leste
Pela franquia, na primeira passagem (208 jogos), teve médias de: 12.1 pontos por jogo, 6.9 rebotes por jogo e 4.6 assistências por jogo e foi importante na campanha da temporada 2017-18 quando chegou à final da Conferência Leste, sendo derrotado pelo Cleveland Cavaliers de LeBron James por 4 a 3.