Na noite da última terça-feira (16), a bola subiu para seis jogos – seriam sete, porém, San Antonio Spurs x Detroit Pistons foi adiado, devido um surto de COVID-19 na equipe do técnico Gregg Popovich – no melhor basquete do mundo. E na rodada da NBA, vitória importante do Boston Celtics contra o Denver Nuggets, teve também LeBron James cestinha mais uma vez do Lakers, e James Harden com outra partida monstruosa.
Denver Nuggets 99×112 Boston Celtics
Em confronto de dois candidatos ao título, vitória importante para a equipe de Massachusetts que ganha fôlego na tabela da Conferência Leste. Jayson Tatum e Jaylen Brown carregaram a equipe para a conquista e nem a partida extraordinária do concorrente ao MVP Nikola Jokic, foi suficiente para vencer. Agora, o Boston Celtics está colocado na 4° posição no lado Leste e, o Denver Nuggets se mantém na 7° no lado Oeste.
Os destaques da equipe de Boston, foram Jayson Tatum (21 pontos, seis rebotes e oito assistências) e Jaylen Brown (27 pontos, cinco rebotes e cinco assistências). Pelo lado do Nuggets, destaques para Nikola Jokic (43 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Jamal Murray (25 pontos, seis rebotes e seis assistências).
Los Angeles Lakers 112×104 Minnesota Timberwolves
Após a péssima atuação diante do Denver Nuggets no último domingo, o Los Angeles foi até Minnesota para enfrentar os Wolves, jogou bem e venceu com mais uma grande atuação de LeBron James, que está em sua 18° temporada na NBA. O Timberwolves, não puderam contar com D’Angelo Russell, que foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará pelo menos um mês fora das quadras. Então a principal referência na partida ficou a cargo do rookie Anthony Edwards com mais um jogo de destaque.
Os destaques do Lakers foram LeBron James (30 pontos, 13 rebotes e sete assistências) e Dennis Schroder (24 pontos e quatro roubos de bola). Pelo lado do Timberwolves, destaque para o novato Anthony Edwards que contribuiu com 28 pontos, sete rebotes e cinco assistências.
Brooklyn Nets 128×124 Phoenix Suns
A equipe de Brooklyn viajou até o Arizona para enfrentar o Phoenix Suns. Sem Kevin Durant e Kyrie Irving machucados, James Harden chamou a responsabilidade e comandou a equipe com uma partida digna de MVP, não dando chances para Chris Paul, Devin Booker – que foi eleito o jogador da última semana pela NBA – e companhia. Os Nets tem mostrado que realmente é candidato ao título e não para de subir na tabela, no momento, já ocupa a segunda colocação da Conferência Leste com 18 vitórias e 12 derrotas, somente atrás do Philadelphia 76ers.
O Phoenix Suns foi derrotado, porém, está fazendo uma campanha muito boa, com um elenco sólido e deve estar de volta aos playoffs depois de 10 anos.
Os destaques do Brooklyn Nets foram James Harden (38 pontos, sete rebotes e 11 assistências) e Joe Harris (22 pontos e quatro rebotes). Pelo Phoenix Suns, destaques para Devin Booker (22 pontos e sete assistências) e Chris Paul (29 pontos e sete assistências).
Outros resultados da NBA:
New Orleans Pelicans 144×113 Memphis Grizzlies
Toronto Raptors 124×113 Milwaukee Bucks
Porland Trail Blazers 115×104 Oklahoma City Thunder
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.