O Botafogo já tem uma nova fornecedora de material esportivo para o ano de 2022. Nesta terça-feira(21), o clube acertou com a Volt, empresa de Joinville-SC, que pagará cerca de R$ 3,7 milhões mais royalties – valor por produto vendido. A informação foi dada por José Passini, no Twitter, e pela jornalista Camila Sousa, do Portal NE45. A diretoria alvinegra, no entanto, ainda não confirma o acerto.
Além dos R$ 3,7 milhões, ainda está previsto no contrato o pagamento de luvas, bônus pela assinatura do vínculo, que foram oferecidas pela empresa como forma de convencer o clube a tomar a decisaõ.
A Kappa, atual fornecedora do clube, tinha o direito de cobrir a proposta. Segundo informações do jornalista Carlos Eduardo Sangenetto, do “Fogão Net”, a empresa italiana cobriu a proposta, porém, a mesma foi recusada pelo Botafogo.
De acordo com as informações do “Fogão Net”, o Botafogo teria respondido que, no momento, o “mais importante não seria a proposta financeira, mas sim a estratégia de mercado” para os produtos oficiais do clube”.
A brasileira Volt veste clubes como Remo, América-MG, CSA, Santa Cruz e Figueirense. O Glorioso será o primeira dos grandes cariocas a ter contrato com a empresa catarinense.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Em entrevista ao “Ge”, o Vice-presidente geral do Botafogo, Vinicius Assumpção, já havia confirmado o interesse da empresa.
– Estamos recebendo várias propostas e todas estão na mesa sendo avaliadas. É verdade que a Volt é uma das empresas. Por força de contrato a Kappa tem o direito de um prazo para resposta etc., então ainda não tem decisão – afirmou Vinicius ao “GE”.
– Há um processo negocial e nós estamos vendo o que é melhor para o clube. A gente está tentando entender todas as propostas e achar uma que possa atender toda a nossa demanda, que inclui enxoval, loja, queremos uma empresa que abrace tudo – completou, à época.