Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo anuncia demissão do técnico Marcelo Chamusca

Vitor Silva / Botafogo

Fim da linha para o técnico Marcelo Chamusca no Botafogo. O clube comunicou, nesta terça-feira (13), a demissão do comandante através de nota oficial divulgada no site. Não foi informado quem assumirá o comando da equipe para sequência da temporada.

Chamusca já vinha sendo contestado, principalmente, pelos torcedores nas redes sociais. Os resultados ruins e as atuações abaixo do esperado já mostravam que o caminho seria mesmo a demissão. Algumas partes internas ainda tentaram segurar Chamusca até a rodada do fim de semana, mas acabaram sendo votos vencidos.

A campanha dentro do Campeonato Brasileiro da Série B não vem sendo boa. O Botafogo, atualmente, é o décimo colocado com 13 pontos, quatro pontos atrás do quarto colocado da competição, que é o CRB. Além da campanha abaixo na série B, o Botafogo foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil e não ficou entre os quatro do Campeonato Estadual.

Marcelo Chamusca deixa o clube após 27 jogos. Nesse tempo foram 9 vitórias, 12 empates e seis derrotas. O time marcou 37 gols e sofreu 25. Agora a diretoria do Glorioso já tenta a contratação de um novo treinador pensando na próxima rodada da Série B. O Botafogo não jogo no meio da semana e o próximo compromisso é no sábado (17), fora de casa, diante do Brusque. A ideia é que um novo comandante já esteja no banco de reservas comandando a equipe.

CONFIRA A NOTA OFICIAL


“O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Marcelo Chamusca não é mais técnico da equipe profissional. O auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia também estão de saída. O Clube deseja sucesso aos profissionais em seus futuros projetos.”

Botafogo de Futebol e Regatas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo