Botafogo

Botafogo completa dois meses sem vitória dentro de casa

O Glorioso não vence há dois meses no “tapetinho”pelo Campeonato Brasileiro

FOTO: VITOR SILVA/BFR

A derrota para o Cuiabá no último domingo (29), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez o Botafogo ligar o sinal de alerta. Com o resultado negativo da última partida, o Glorioso completou quatro jogos consecutivos sem vitória no Estádio Nilton Santos, o “tapetinho” alvinegro. 

Nos últimos quatro jogos como mandante, o Botafogo empatou dois e perdeu outros dois. O Glorioso ficou na igualdade com Goiás e Athletico-PR, ambos por 1 a 1, e foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 e pelo Cuiabá por 1 a 0. A última vitória do Alvinegro Carioca em casa aconteceu no dia 27 de agosto, por 3 a 0 sobre o Bahia, há dois meses.

Além desse fator, o Glorioso perdeu a chance de recuperar posto de melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Agora quem tem a melhor campanha considerando os jogos em casa é o Fluminense. Em 16 jogos, o Fluminense tem 11 vitórias, quatro empates e uma derrota, com 77% de aproveitamento. Ao todo, o Tricolor Carioca somou 37 dos seus 45 pontos no Brasileirão dentro de casa. 

+Chances de título do Botafogo despencam após derrota no Brasileiro

O Botafogo agora tem a segunda melhor campanha com 35 pontos conquistados. Em 15 jogos, são 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 78% de aproveitamento. 

As atuações da equipe General Severiano vem caindo e isso reflete nos números. O Botafogo é o 2º time com menos pontos conquistados no Brasileirão 2023, apenas oito, desde setembro. Nesse recorte de tempo o Glorioso fez oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 33,3%. O Alvinegro marcou sete gols e sofreu oito. 

Mesmo com essa oscilação no returno, o Botafogo se mantém na liderança. Porém, a distância para o vice-líder Palmeiras caiu para seis pontos. O próximo compromisso é justamente contra o Alviverde Paulista, na quarta-feira (1), pela 31ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 no Estádio Nilton Santos. 

+Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, Youtube e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo