Botafogo

Botafogo duela com Operário em confronto que pode sacramentar o acesso

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo recebe o Operário nesta segunda-feira (15), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, em confronto válido pela trigésima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto vale muito para o time carioca, que busca confirmar o acesso matematicamente e ainda sonha com o título da competição.

O Operário chega ao Rio de Janeiro com a tranquilidade de ter alcançado os 45 pontos, número que os matemáticos consideram a pontuação “mágica”, para evitar uma possível queda de divisão.

Para a partida decisiva, o time carioca conta com as voltas de dois pilares do esquema do técnico Enderson Moreira: Chay e Joel Carli. Os jogadores são peças chaves do onze principal do alvinegro, o zagueiro argentino além da liderança em campo, tem um excelente retrospecto ao lado de Kanu, tendo sofrido apenas dois gols em dez partidas.  

Já o meia-atacante Chay é o grande nome da criação do Glorioso, na Série B o jogador anotou oito gols, sete assistências e é um dos grandes responsáveis pela arrancada do time carioca na competição.

Em caso de vitória hoje, o Botafogo estará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro sem a necessidade de aguardar resultados de outras partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo