Botafogo

Botafogo e Crystal Palace se enfrentam neste sábado, no Selhurst Park, em Londres

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e Crystal Palace se enfrentam neste sábado (3), às 9h30, em Londres, na Inglaterra. O amistoso será disputado no Selhurst Park, estádio dos ingleses. John Textor, dono de ambos os times, promoveu a partida com a intenção de integrar ainda mais as duas equipes. O Glorioso viajou no início desta semana e treinou no CT dos ‘Eagles’.

O grande objetivo da excursão é internacionalizar ainda mais a sua marca. A equipe fez um jogo treino nesta semana contra o Charlton Athletic, clube da terceira divisão inglesa, e venceu por 4 a 2. O duelo principal, contra o Crystal Palace, será muito importante para dar uma maior visibilidade também aos jovens jogadores alvinegros. O maior exemplo é o ponta-esquerda Jeffinho, que se destacou no Brasileirão e despertou interesse de clubes da Europa.

O Botafogo atingiu sua meta no Campenato Brasileiro de 2022. Ficou em 11º, com 53 pontos, fugindo do rebaixamento com tranquilidade e conseguindo se classificar para uma competição internacional: a Conmebol Sul-Americana. Já o Crystal Palace, no momento, é o 11º colocado da Premier League, somando 19 pontos em 14 jogos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Botafogo já divulgou a escalação para o amistoso: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Jeffinho e Tiquinho Soares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo