Copa do Mundo - Qatar 2022

No milésimo jogo de Messi, Argentina enfrenta a Austrália pelas oitavas da Copa

Foto: Divulgação/Argentina

Uma tarde de sábado (03) que promete ser especial para os amantes do esporte mais popular do planeta. Argentina e Austrália se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Além de valer uma vaga na próxima fase do Mundial, a partida vai marcar o milésimo jogo da carreira Lionel Messi.

+ Provocações, confusão e duas viradas: Sérvia e Suíça protagonizaram mais um confronto tenso na Copa do Mundo

+ Atuações ENM: Suíça faz sua melhor partida, vira contra a Sérvia e está classificada

E para que não tenha uma nova surpresa, a Argentina contará com o talento de seu principal jogador, que nesta Copa do Mundo já marcou dois gols. Além de Lionel Messi, a Albiceleste também terá Ángel Di María à disposição. O camisa 11 saiu do último jogo com dores, mas exames constataram que não há lesão. Julián Álvarez deve ser mantido como titular no ataque.

A Austrália superou a goleada sofrida na estreia para a França e venceu Tunísia e Dinamarca para avançar às oitavas e igualar sua melhor campanha na história das Copas. Para quebrar a barreira e chegar à próxima fase, os “Socceroos” vão precisar manter o ritmo e engatar uma terceira vitória seguida. Porém, a missão é tão difícil quanto da primeira rodada, onde enfrentará mais uma favorita ao título Mundial.

MILÉSIMO JOGO

Lionel Messi completará 1000 jogos na carreira nas oitavas de final da Copa do Catar. Em 999 partidas que realizou até aqui, 788 gols e deu 346 assistências. Pela seleção da Argentina, o craque entrou em campo 169 vezes e balançou as redes em 93 oportunidades.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A Argentina se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022 em primeiro no Grupo C, com duas vitórias, contra México e Polônia, e uma derrota para a Arábia Saudita. A Austrália avançou ao mata-mata na segunda posição do Grupo D, atrás apenas da França e com triunfos sobre Tunísia e Dinamarca. Argentinos e australianos se enfrentam neste sábado (03), às 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo