Um clássico carioca marcará a grande final da primeira edição da Copinha Feminina 2023. Botafogo e Flamengo entram em campo neste domingo (17), às 10h30 (horário de Brasília) para definir a primeira equipe campeã da nova competição. O confronto está marcado para ser realizado no Estádio do Canindé, em São Paulo e o acesso aos torcedores será feita de forma gratuita.
Na primeira edição da competição, o Botafogo nas quatro partidas disputadas conseguiu levar a vitória apenas em duas. Por outro lado, o Flamengo também em quatro duelos conseguiu vencer três e em uma o Rubro-Negro ficou apenas no empate.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Como chega o Botafogo
A equipe do Botafogo chega a final da competição como uma das gratas surpresas. Em uma competição curta, as Gloriosas marcaram nove gols nas quatro rodadas e podem surpreende caso levantem a taça no Estádio do Canindé na manhã deste domingo.
Sorteado no Grupo D, com Corinthians, Atlético-MG e Fortaleza, o Botafogo começou em grande estilo. A erstreia foi uma vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. Contra o Fortaleza, vitória magra por 1 a 0, mas que já havia encaminhado a classificação as semifinais. A rodada final ficou marcada por outro placar elástico, vitória com autoridade por 4 a 1 sobre o Corinthians, que selou a ida as semifinais.
As Gloriosas tiveram o Internacional na semifinal, em partida de muita emoção. Após sair atrás do placar, o Botafogo buscou o empate apenas aos 36 do segundo tempo e levou a partida para as disputas de pênaltis. Em cobranças alternadas, brilhou a estrela de Mari Zanella. A goleira de 19 anos, ex-atleta do Internacional, defendeu a cobrança de Dani Teixera, selando a ida do Botafogo a final da Copinha.
Como chega o Flamengo
Apesar da competição ser curta, as Meninas da Gávea chegam com bastante confiança para levantar a taça no Canindé neste domingo. Na estreia, o Flamengo venceu o Grêmio em uma partida quente onde o time rubro-negro conseguiu se sair vencedor de virada. No final, o Flamengo venceu o clube gaúcho pelo placar de 3 x 2.
Adiante, o Flamengo enfrentou o Botafogo-PB ainda pela fase de grupos e conseguiu também sair com a vitória do estádio. A vitória fez com que o Flamengo se isolasse na liderança do grupo. Faltando apenas detalhes para se classificas as semifinais, as Meninas da Gávea ficaram apenas no empate contra o Santos e desta forma finalizando a fase de grupos sendo líder e avançando a semifinal da competição.
Na semifinal, o Flamengo enfrentou o São Paulo e a partida foi repleta de gols. No tempo normal, as meninas ficaram no empate em 3 x 3. Assim, a partida teve que ser decidida nas penalidades. Nos pênaltis, a estrela da goleira Isa Cruz brilhou e conseguiu segurar as cobranças das adversárias. No final, o Flamengo se classificou a final com o placar de 4 x 1 nas penalidades.
+ACOMPANHE TUDO SOBRE O BOTAFOGO
+ACOMPANHE TUDO SOBRE O FLAMENGO