Botafogo

Botafogo é o time mais falado nas mídias digitais, segundo pesquisa

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Botafogo vem mantendo sua torcida ativa nas mídias digitais e é o time mais lembrado tanto nas redes sociais como na imprensa

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Após a vitória contra o Palmeiras na 12ª rodada do Brasileirão e da permanência na liderança no campeonato, o Botafogo vem mantendo sua torcida ativa nas mídias digitais e é o time mais lembrado tanto nas redes sociais como na imprensa. É o que mostra o Índice Cortex de Popularidade Digital dos Clubes de Futebol, levantamento realizado nos últimos 15 dias pela Cortex, especialista em inteligência de vendas B2B na América Latina. Com a mesma metodologia utilizada para análise de marcas e empresas, a startup analisou os 20 clubes que disputam a Série A nesta temporada.

O estudo levou em conta a quantidade de vezes que o clube está sendo citado nas mídias digitais, por isso não são apenas as torcidas mais numerosas do país que apresentaram bons resultados. As menções, sejam elas positivas ou negativas, variam de acordo com o desempenho ao longo do campeonato, mas também podem ser impactadas por ações proativas nas mídias digitais ou até mesmo por outros acontecimentos fora de campo.

+ Leia as notícias do Botafogo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Outro destaque do levantamento é o Athletico, com um índice de 11,1, e aparece na terceira posição, apesar de estar na nona colocação no Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o segundo, com 11,6. Na sequência do ranking estão São Paulo, Corinthians e Vasco da Gama.

Metodologia

Nos últimos 15 dias, a Cortex analisou a exposição dos times de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, foram levantadas as menções aos times realizadas por 70 veículos de imprensa de cobertura nacional, além de mais de 6 mil influenciadores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube). Todos os dados foram colhidos por meio da plataforma de Comunicação Estratégica e Reputação da empresa, que, por meio de uma camada de inteligência, consegue acompanhar e analisar a exposição das marcas em tempo real.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo