Botafogo

Botafogo é processado e pode pagar alta quantia à família por morte de torcedor no Nilton Santos

Vanderlei Gonçalves, ex-torcedor do Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)

A família de José Vanderlei Gonçalves, torcedor alvinegro que morreu após uma partida entre Botafogo e Juventude pela Copa do Brasil de 2019, entrou com um pedido de processo na Justiça do Rio de Janeiro contra o clube e a CBF na tarde desta sexta-feira (22). Nos autos constam um pedido de pagamento de indenização por danos morais e materiais a família. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso, que ainda não cabe recurso pois não houve sentença.

A viúva e a filha da vítima, cobram na Justiça indenização por conta do ocorrido no dia 04 de abril de 2019 quando, Vanderlei Gonçalves passou mal durante o segundo tempo da partida e, de acordo com testemunhas, a equipe médica presente no Nilton Santos demorou a socorrê-lo na arquibancada. Após a demora, um breve atendimento foi realizado dentro do estádio, mas a vítima foi encaminhada ao Hospital Salgado Filho, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi diagnosticado com uma parada cardiorrespiratória. Em razão das sequelas provocadas pelo infarto, faleceu no hospital poucas horas depois do ocorrido.

Os familiares cobram danos materiais no valor de um salário mínimo desde o falecimento até a data em que completaria 72 anos de idade. Já, em danos morais a quantia equivalente a 400 salários mínimos, totalizando um valor de R$ 450.511,44 pela indenização. Os autores do processo, alegam que os réus – Botafogo por ser administrador do estádio e a CBF, por ser a organizadora responsável pela competição – devem arcar com toda a responsabilidade pelos fatos que resultaram na morte do torcedor alvinegro.

A equipe do ENM procurou a assessoria do clube que decidiu não se pronunciar sobre o caso. Também entramos em contato com as advogados responsáveis pelo processo, mas não obtivemos retorno até o momento da publicação da matéria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo