Campeonato Carioca

Botafogo empata sem gols com Bangu no Nilton Santos, mas mantém invencibilidade na temporada

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Após duas vitórias seguidas marcando muitos gols, o Botafogo ficou no 0x0 com o Bangu neste sábado (13), em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Glorioso perdeu a oportunidade de dormir na liderança, e agora ocupa a 3ª posição na tabela, com 4 pontos. Sob o comando de Marcelo Chamusca, a equipe soma duas vitórias e dois empates, sem sofrer nenhum gol neste período.

Em partida muito truncada no meio-campo, as chances de gol foram quase inexistentes. Como de costume neste início de temporada, na defesa, o Botafogo pouco sofreu. No entanto, assim como contra o Boavista, na 1ª rodada, o alvinegro voltou a apresentar grandes dificuldades para criar boas oportunidades.

1º tempo:

Apesar de ter ficado mais com a bola no 1º tempo, (55% x 45%), o Glorioso não foi capaz de transformar a posse em chances reais de gol. Com a forte marcação e falta de criatividade de ambas equipes, a etapa foi marcada pelo abuso dos cruzamentos inefetivos. Foram três finalizações de cada lado, sendo apenas uma na direção do gol: Geovani arriscou de fora e quase surpreendeu Douglas Borges, criando a única oportunidade do Bangu na partida.

2º tempo:

Já na 2ª etapa, o roteiro foi muito parecido. No entanto, o Bangu, que em alguns momentos do 1º tempo havia tentado subir sua marcação, recuou mais ainda e pouco ficou com a bola no campo ofensivo. O Botafogo, incapaz de furar a retranca banguense, recorreu aos cruzamentos, todos afastados pela defesa da equipe da zona oeste. A única chance alvinegra esteve nos pés de Matheus Nascimento, que, após rebote, furou na pequena área a bola que poderia ter dado a vitória ao Glorioso.

Próximo jogo:

Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (20): às 18h, o Botafogo enfrenta o Vasco em São Januário, enquanto às 21:05, o Bangu recebe o Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo